Conhecendo a Venezuela: Rio Chico

0
1050

As povoações de Rio Chico e San José são importantes centros de turismo interno, principalmente aos fins-de-semana e nos feriados. Estas povoações foram importantes produtores de cacau durante a colonização. Com efeito, durante grande parte do século XVIII, Rio Chico chamava-se ‘La Caracas Chiquita’. É possível apreciar várias das casas coloniais que datam da sua época de esplendor.

14384867Actualmente, a zona é famosa pelas praias, que são muito atractivas para os turistas e para os locais, pelos Canales e pelo Parque Nacional Laguna de Tacarigua.

Nos Canales, é possível apreciar diferentes tipos de casas e edifícios que se encontram nas margens do canal. Através deste, é possível navegar em lancha ou para fazer ski aquático. Não se pode tomar banho, já que a água está suja devido aos despejos. A urbanização conta também com um campo de golfe.

Na parte norte de Rio Chico, encontra-se Tacarigua de Laguna, uma povoação de pescadores que faz parte do Parque Nacional com o mesmo nome. Este foi decretado Parque Nacional em 1974 para preservar esta importante zona ecológica. Os locais vivem da pesca que existe em abundância na lagoa, servem de guias turísticos, já que se pode passear para desfrutar as diferentes vistas, com vegetação em todos os lados, belas aves e praias.

No meio do parque, encontramos uma das praias mais apelativas da zona; para ali chegar, deve-se aceder com recurso a lanchas, já que durante grande parte do ano, a água não permite o acesso por terra.

Entre as praias mais visitadas pelos turistas estão: Playa Paparo, Caño Copei, Las Mercedes de Paparo, Motta, La Redoma, Raizal, Colada, entre outras. Os turistas podem desfrutar destas praias de ponta a ponta, e nelas pode-se encontrar diferentes vendedores, seja de pulseiras, brincos, pulseiras de tornozelo, ou os famosos ‘rompe colchón’, ‘siete potencias’, ‘vuelve a la vida’, entre outros. Perto das praias é também possível encontrar postos de venda de empanadas, que não pode deixar de visitar durante a sua visita a Rio Chico.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here