Conselhos para escolher o seu fato de banho consoante o seu tipo de corpo

Para além das tendências, o que deves ter em conta é o estilo e a qualidade do tecido

0
831

Ommyra Moreno Suárez

Aproxima-se o verão e, com ele, os planos para ir à praia e Às piscinas. À hora de escolher o fato de banho, o ideal é optar por um que destaque os teus atributos, adaptando as tendências e a moda para sentires-te atualizada, mas também consigas passar uma imagem de cómoda e equilibrada.

Se o teu corpo tem forma de triângulo invertido, o que quer dizer que a rua parte superior é mais larga que a inferior (ancas largas), é recomendável que, ao comprar um fato de banho, optes por estilos que visualmente destaquem as tuas ancas.

Se o teu peito é volumoso, podes optar por diferentes cores e estilos, sempre que tenhas suportes. Contudo, procura fatos de banho com tiras grosas nos ombros, copas no peito e tiras ajustáveis nas costas.

Se, pelo contrário, tens um peito pequeno, podes utilizar os fatos de banho tipo “strapless”. Para balançar as tuas proporções, cria um volume na parte superior com grandes estampados ou almofadas. Se tens ancas proeminentes, os teus aliados serão os fatos de banho em tons escuros na parte de baixo.

Se tens pouca cintura, opta por fatos inteiros ou trikinis, os quais te farão destacar a tua figura e equilibrar o teu corpo, dando a impressão de uma forma curvilínea. Da mesma forma, podes eleger biquínis com tops triangulares ou daqueles que a parte de baixo se amarra às costas, para dar volume às ancas, criando a ilusão de peito e ancas salientes.

Para acentuar algum atributo do teu corpo, utiliza nessa área uma cor brilhante ou estampados. Se, pelo contrário, queres disfarçar, utiliza uma cor sólida ou neutra. Às pessoas de pele clara, favorece-lhes os tons escuros como roxo, azul e preto. Às peles escuras, fica-lhes bem as cores vivas e brilhantes. Para além do mais, importa destacar que os tamanhos dos fatos de banho costumam ser diferentes dos tamanhos da roupa. O importante é que fique bem.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here