Conselhos para que a sua roupa esteja sempre como nova

É possível que as suas roupas tenham o aspecto que tinham no primeiro dia se tiver cuidado com a forma como as lava, engoma e guarda.

0
881

Ommyra Moreno Suárez

  1. Leia as etiquetas. Não use a máquina de lavar sem antes saber de forma clara o que pode e não fazer. Se não quer danificar a sua roupa, preste atenção a todos os símbolos e conselhos que aparecem na etiqueta de cada peça.
  1. Separe ao lavar. Na medida do possível, trate de lavar em diferentes cargas a roupa preta, a branca e a de cor. Cada um dos tons vai conservar-se melhor e evitará que descolore.
  1. Proteja as suas roupas. Abotoe os botões, suba os colarinhos, estique as mangas e esvazie os bolsos antes de colocar a roupa no armário para impedir que fique enrugada ou deformada.
  1. Mantenha o armário limpo todo. Se não puder fazê-lo amiúde, aproveite as mudanças de estação para esvaziar tudo, aspirar e esfregar bem cada uma das estantes.
  1. Se não for estritamente necessário, não lave. Se não transpirou, não tem manchas ou é a primeira vez que usa, simplesmente deixe a arejar umas horas. Se não o fizer para ajudar o meio ambiente, pelo menos faça-o para conservar as suas roupas.
  1. Vire as peças do avesso. Não é necessário mas sim recomendado para roupas estampadas na hora de lavá-las. O desgaste pode provocar a perda do desenho.
  1. Elimine as manchas no momento. Se tratar a mancha no momento, o detergente actuará com maior facilidade quando lavar a peça.
  1. Guarde as roupas delicadas em capas e bolsas herméticas. Guarde as peças que não usa com frequência (como os vestidos de festa) e as que são de melhor qualidade (por exemplo peças em pele) em envolvimentos de plástico que as protejam de roçar e do pó.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here