Consulado Português em Caracas promoveu permanência no Santuário

0
85

Uma permanência consular orientada à renovação de documentos teve lugar na quinta-feira 31 de Março nas instalações da réplica moderna do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no sector Lomas Urquías do município de Carrizal, no estado de Miranda.

O evento, promovido directamente pelo Consulado Geral de Portugal em Caracas, teve uma participação maciça, com mais de 250 pessoas presentes e mais de 300 procedimentos realizados, principalmente cartão de cidadão e passaporte. Um total de quatro funcionários consulares, para além do próprio Cônsul Geral, Licinio Bingre do Amaral, deslocaram-se à jurisdição a fim de atender pessoalmente a comunidade.

Os diferentes documentos foram emitidos gratuitamente, no âmbito da decisão do antigo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e do anterior governo de António Costa, a fim de apoiar os portugueses na Venezuela, tendo em conta a situação que se vivia no país na altura.

O Cônsul Geral de Portugal em Caracas expressou a sua satisfação com o elevado número de pessoas que assistiram à permanência consular e com a gratidão da comunidade pela sua presença no local. Muitos foram os comentários a parabenizar e de gratidão pelo esforço feito, encorajando-o a continuar o seu trabalho.

Esta é a primeira vez que o Santuário serve como epicentro consular, sendo um prelúdio do que virá dentro de algumas semanas, quando o Consulado Honorário de Portugal na região mude de escritórios e estabelezca a sua sede no edifício anexo do templo religioso. Uma decisão tomada por Amaral que procura impulsionar ainda mais a actividade consular em Los Altos Mirandinos, tendo em conta o afluxo de pessoas que o Santuário irá gerar.

Espera-se que a sede consular honorária abra as suas portas entre Abril e Maio, enquanto que o local de culto abrirá no dia 13 de Outubro.

Artículo anteriorMaduro denuncia na ONU que o Novo Banco de Portugal tem retidos dinheiros do Estado
Artículo siguiente#FotoFlash887 | Médicos discriminados
Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here