Criar chuva e relâmpagos é possível

0
620

Sabia que, dentro de pouco tempo, será possível extrair chuva das nuvens graças à ciência? Pois bem, científicos do Pentágono desenvolveram uma nova tecnologia que permite extrair das nuvens a chuva e os relâmpagos, mediante um laser de grande potência que foi concebido pelo Ministério da Defensa estado-unidense, que investiou 7,5 milhões para conseguir atingir o objetivo.

Matthew Mills e Ali Miri, responsáveis do projeto, pretendem modificar e interatuar com as forças da natureza e tirar benefícios delas, mediante um raio laser que produz a extração da chuva e relâmpagos que estão nas nuvens, o que beneficiaria agradavelmente o Planeta.

A condensação de água e a atividade de relâmpago nas nuvens ligam grandes quantidades de partículas estáticas e é precisamente ao estimular estas partículas com um tipo de laser adequado que se pode obter uma chuva quando e onde se precisar, asseguram os responsáveis do projeto, o que poderia evitar ou apagar grandes incêndios, assim como contribuir com o cuidado a ter com a já muito deteriorada camada do ozono.

Devemos ter em conta que a descarga elétrica dos raios e relâmpagos nos nossos céus, segundo alguns estudos realizados e certificados, contribuem para que o buraco da camada do ozono diminua, funcionando também o efeito nalgumas ruturas com o intuito de parar a sua deterioração.

Até ao momento, os científicos têm conseguido obter uma distância de dois metros de longitude do laser, mas pretendem estendê-lo ainda mais através de um segundo laser, gerando desta forma um mecanismo menos arcaico para gerar chuva e relâmpagos.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here