Criar uma confeitaria para agradar aos clientes

Licínia de Abreu prevê abrir uma empresa para continuar a deleitar os paladares luso-venezuelanos

0
798

A criatividade de algumas pessoas serve para alcançar as metas a que se propuseram e para se inserirem na sociedade. A arte e ofício que desenvolvem estão sempre a ser elogiados por todos. Licínia de Abreu Pereira é um desses casos. Esta portuguesa desde criança sempre gostou de confeitaria. «Sempre gostei de fazer broas e outros doces quando estava em Portugal», diz esta portuguesa radicada no estado Lara.

Abreu tem agora um compromisso com as pessoas que de uma maneira ou de outra lhe solicitam a confecção de bolos, bolachas, doces e outras guloseimas com sabor e receita portugueses.

Actualmente, é contratada para fazer o mais variado tipo de pastelaria e outras sobremesas para todo o tipo de festas e celebrações. «Tenho o toque português. Somos muito reconhecidos pela nossa ‘sazón’, seja na comida, seja na confeitaria. Este sabor é próprio da nossa terra», comenta.

Licína de Abreu contou ao CORREIO que aprendeu a arte através da sua mãe, mas com o tempo colocou o seu toque pessoal. O bolo que gosta mais é o Bolo de Chocolate Dona Sofia, nome de uma amiga da sua mãe que viveu em Portugal.

Licínia diz que nunca pensou dedicar-se à confeitaria. No entanto, o destino fez com que este fosse o seu principal ofício. A cada semana que passa, são muitos os pedidos que tem.

Esta portuguesa tem previsto legalizar uma empresa dedicada à actividade. Reconhece que começou como hobby, mas cada vez mais se compromete mais com o trabalho. «A ideia de fazer a sobremesa é que as pessoas desfrutem do sabor do que foi elaborado».

Licínia nasceu no Funchal, Madeira, e chegou à Venezuela em 1975, com apenas três anos de idade. Os seus estudos e actividades próprias da idade ocorreram na cidade de Barquisimeto.

Aos 16 anos, casou-se com José Pereira de Araujo e viajou até Portugal, onde passou a sua lua-de-mel. Teve a oportunidade de ver o seu país pela primeira vez desde emigrou em tenra idade. Licínia tem dois filhos.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here