Cristiano Ronaldo conquista 3.ª Bola de Ouro

0
4137

Cristiano Ronaldo foi confirmado há instantes o Bola de Ouro FIFA 2014, arrecadando desta forma a sua terceira distinção como melhor futebolista do Mundo, repetindo os feitos de 2008 e 2013 e aproximando-se do argentino Lionel Messi.

O madeirense, com 37,66% dos votos, viu premiado um ano verdadeiramente de ouro. Embalado por 61 golos em 60 jogos, mais quatro títulos, a Liga dos Campeões e ainda o Mundial de Clubes, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei, Ronaldo superou a concorrência do próprio Messi e do guarda-redes alemão Manuel Neuer.

No 2.º lugar ficou o argentino Lionel Messi (15,76% dos votos) e o o guarda-redes alemão Manuel Neuer foi terceiro (15, 72%).

No final do discurso da vitória ficou uma dúvida: afinal o que gritou Cristiano Ronaldo ao receber o galardão? O segredo durou pouco. Cristiano Ronaldo diz que o grito que soltou depois de ganhar a Bola de Ouro é «o grito de guerra do Real Madrid». Segundo o craque madeirense, significa «sim» («si»), «conseguimos», é uma expressão de vitória, que é usada por todos os jogadores da equipa merengue. A resposta foi prestada por Ronaldo a uma pergunta feita pela jornalista da TVI.

A cerimónia de atribuição teve lugar Zurique, Suíça

 

Representante da República na Madeira felicita Ronaldo

O representante da República para a Madeira, numa mensagem de felicitações enviada a Cristiano Ronaldo, diz que o futebolista internacional nascido nesta ilha é um ‘icone’ desportivo nacional que tem o seu nome já inscrito na História.

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

«Cristiano Ronaldo já é ‘per si’ um ícone desportivo internacional», afirma o juiz conselheiro Ireneu Barreto numa mensagem cujo teor foi divulgado na Madeira minutos depois de ter sido anunciado que o internacional português conquistou a Bola de Ouro 2014, a terceira na sua carreira.

Segundo o representante da República, «Cristiano Ronaldo já tem o seu nome inscrito na História, como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos». Ireneu Barreto acrescenta que o futebolista é um «madeirense que nunca esquece as suas origens».

O responsável conclui que «Cristiano Ronaldo é um ilustre embaixador nacional, que leva o nome de Portugal e da nossa Região a todos os cantos do mundo».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here