Cruzeiro estaria na mira de Matías Lacava

O jovem jogador, de apenas 18 anos, soma passagens pelas categorias de base do Barcelona, do Benfica e da Lazio

0
80

Em busca de reforçar o setor ofensivo e à procura de jogadores com perfil de potencial venda futura, o Cruzeiro estaria na mira de Matías Lacava, de apenas 18 anos, do Academia Puerto Cabello, que disputa a primeira divisão do futebol da Venezuela.

Após a tentativa frustrada de contratação do meio-campista Yeison Guzmán, do Envigado-COL, o Cruzeiro continua monitorando o mercado sul-americano. De acordo com a imprensa venezuelana, o clube celeste enviou uma proposta ao Academia Puerto Cabello para contar com Lacava em 2021. O clube celeste não confirma a informação.

Apesar da pouca idade, o atleta tem no currículo passagens pelas categorias de base de gigantes da Europa. Entre 2013 e 2015 atuou no Barcelona, da Espanha. Em 2016 passou pela Lazio, da Itália. Em 2017, foi transferido para o Benfica, de Portugal, para a categoria Sub-17. Desde o fim de 2019, está no Academia Puerto Cabello. As boas atuações têm rendido a Lacava constantes convocações para a seleção sub-23 de seu país.

O jogador foi promovido ao time profissional da Academia Puerto Cabello em 2020 e se destacou ao marcar sete gols em 15 jogos. O bom desempenho colocou o nome do jovem na lista das 10 principais promessas do futebol venezuelano feita pelo World Football Index.

«Poucos se encantaram nos gramados da Liga FUTVE em 2020 como este ex-prospecto das academias de Barcelona, ​​Lazio e Benfica. Lacava conseguiu marcar 7 gols em 15 jogos no ano passado e levou o Academia Puerto Cabello a uma campanha histórica, apesar de ter iniciado a temporada com apenas 17 anos. Seja na ala ou como 10, Lacava é um jovem que até os defensores veteranos deveriam temer», aponta World Football Index.

No ano passado, o jornalista Heverton Guimarães já trazia a inforrmação de que o Cruzeiro buscava a prioridade na contratação do atleta quando ele completasse a maioridade, algo que se deu em outubro do ano passado. Canhoto, com bom drible, Lacava também vem se destacando pela seleção venezuelana de base.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here