Curiosidades sobre Açores

0
17

O arquipélago de Açores está situado em uma região autônoma de Portugal, em meio ao Oceano Atlântico. As nove ilhas que formam este lindo conjunto são caracterizadas por paisagens exuberantes, por pequenos vilarejos de pescadores, recobertas por extensa área verde e por flora formada pela espécie hortência azul. A maior ilha do arquipélago chama-se São Miguel, rodeada de caldeiras e rochas vulcânicas, que hoje tornaram-se rios e nesta mesma localização existe uma indústria de Chá, chamada Gorreana.   A Ilha do Pico é a detentora do pico mais alto do país, com uma altitude de dois mil, trezentos e cinquenta e um metros, cercado de uma paisagem rochosa e vinhedos.

Importantes fatos curiosos sobre o  Arquipelago: O arquipélago começou a formar-se há mais de oito milhões de anos, sendo a primeira ilha a se formar a de cujo nome é Santa Maria. Muitos historiadores já havia dissertado sobre a região, entretanto, ainda ninguém sabe ao certo quem foram os primeiros colonizadores da local. Devido ao arquipélago ser muito similar a Ilha da Madeira, pode-se deduzir que alguns navegadores possam ter descoberto o arquipélago antes mesmo de ser considerado um território de Portugal. Apesar de inúmeras duvidas com relacao a historia do conjunto de ilhas, sabe-se que no ano de mil, quatrocentos e trinta e um, Goncalo Velho pisou realmente nestas terras. Alguns historiadores possuem a teoria de que o arquipélago tenha sido descoberto entre mil quatrocentos e vinte e sete a mil quatrocentos e trinta e um pelos portugueses ocidentais e orientais.

Lenda sobre o nome e fonte de renda do arquipelago: Diz a lenda que o nome Açores tem seu fundamento de que os portugueses acreditavam ter visto muitas aves açores rodeando o arquipélago. No entanto, mais tarde, verificou-se que não se tratava destas aves, mas sim da espécie milhafres. Como o arquipélago já havia sido batizado, permanece até hoje, mesmo com esse pequeno equívoco. Nos dias de hoje, a fonte de renda principal do arquipélago é o turismo, mas alguns habitantes que por lá vivem, reclamam da desigualdade que existe entre as novas ilhas, com relação a divulgação, distribuição de recursos, etc. A Ilha Sede  e capital do arquipélago administra as nove ilhas é a de Ponta Delgada, com quarenta e seis mil habitantes.

Localização e clima : O conjunto de Ilhas, apesar de ser território Português, fica um pouco distante, cerca de mil e seiscentos quilômetros. E sempre bom estar prevenido quando for visitar o arquipélago, pois é possível muito calor e frio em um mesmo dia. Por ter sua origem vulcânica, alguns restaurantes cozinham suas panelas enterradas no chão, oito horas, pois o solo pode atingir oitenta graus celsius. Os turistas também ficam encantados com a população de vacas que existem no arquipélago, resultado também do melhor queijo português. Tal característica também é responsável pelas fontes termais, com finalidades terapêuticas.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here