Curiosidades sobre os gatos

0
2464

Os animais de estimação são sem dúvida alguma os melhores companheiros do homem, uns mais fiéis do que outros. Nesta oportunidade falamos das curiosidades dos felinos.

Se é dos que têm gatos, ou dos que gosta de gatos, deve saber que se um gato lhe lambe as mãos, a cara ou o cabelo, é um grande elogio, já que na sua linguagem, está a aliciá-lo, o que quer dizer que o considera um dos seus.

Se um gato se deita de costas ao vê-lo, não se assuste, isso quer dizer que tem confiança suficiente para ficar desprotegido, já que nesta posição não poderia defender-se de um ataque. O mesmo acontece quando se esfrega em si: Está a marcá-lo como parte do território dele.

Vale a pena destacar também que um estudo revelou que as pessoas que têm gatos vivem mais, têm menos stress e sofrem menos ataques de coração.

Também é bem sabido que os gatos consideram que são eles os donos da casa onde coabitam com o humano e não ao contrário, pelo que tendem a ser muito territoriais.

Se um gato levanta a cauda e a mantém completamente esticada para cima, significa que está a saudá-lo. Nunca lhe aconteceu isso?

Ainda que os gatos não entendam os castigos, ao contrário dos cães, sabem quando estão a ser recompensados por terem feito algo bem, isso sem contar que ligam mais às mulheres do que aos homens porque reagem melhor perante um tom de voz agudo.

Como último dado curioso sobre os felinos, os que têm três ou até quatro cores no pêlo são fêmeas, e se, estranhamente, for um macho, é estéril.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here