Curiosidades sobre os ovos

0
253

Os ovos são uma fonte de proteínas, vitaminas A, D E e do complexo B, selênio, zinco, cálcio e fósforo, proporcionando diversos benefícios para a saúde como aumento da massa muscular, melhora do funcionamento do sistema imunológico e diminuição da absorção do colesterol no intestino.

Para obter os seus benefícios, é recomendado que sejam consumidos 3 a 7 ovos inteiros por semana, podendo-se consumir uma quantidade mais elevada da clara do ovo, onde estão as suas proteínas. Além disso, é importante lembrar que consumir até 1 ovo por dia não aumenta o colesterol e não prejudica a saúde do coração.

A gema e as claras têm a mesma quantidade de proteína. Segundo a Eat This, Not That!, tanto a clara quanto a gema do ovo contêm 3 gramas de proteína cada. Portanto, embora tradicionalmente associemos a clara de ovo com proteína, a verdade é que a gema também a tem.

Os ovos são uma das poucas fontes alimentares de vitamina D. A maioria das pessoas obtém vitamina D por meio da exposição à luz solar. Dito isto, também pode consumir vitamina D por meio dos alimentos – mas as opções são bastante limitadas. Além do óleo de fígado de bacalhau, sardinha, salmão e leite, os ovos estão entre as melhores (e poucas) fontes alimentares dessa vitamina.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here