Curta-metragem de Raul Simão triunfa no Festival de Cinema ELCO

Conseguiu o galardão para Melhor Curta-metragem com ‘Neverson’.

0
1040

Uma vez mais o sangue lusitano volta a colher êxitos. No que se refere ao cinema, ‘Neverson’, uma curta-metragem do género acção escrita e dirigida pelo cineasta luso-descendente Raul Simão, triunfou em duas categorias da quinta edição do Festival de Cinema Entre Longas e Curtas do Oriente (ELCO), cuja sessão de encerramento decorreu na sala 8 dos Cines Unidos do Centro Comercial Regina em Puerto La Cruz, Estado Anzoategui, a 26 de Setembro.

‘Neverson’ conseguiu o prémio para Melhor Curta de Ficção Nacional e também o de Melhor Curta-metragem do ELCO 2015. A actriz principal, Juliana Cuervos, e parte da equipa de produção de ‘Nerverson’ receberam a estatueta do ELCO.

poster del corto en elco“A curta-metragem ‘Neverson’ tem como principal objectivo contar as nossas próprias histórias, as dos nossos vizinhos, das nossas comunidades, abrindo uma janela para um mundo que temos tão próximo e muitas vezes desconhecermos”, explicou o realizador, Raul Simão. O filme conta a história de uma mãe que, com uma gravidez de alto risco, dá à luz ao seu quarto filho num hospital muito longe de casa. Naquele lar esperam-na os três filhos que ainda são muito pequenos para se poderem orientar sozinhos.

Simão, de 38 anos, espera, da mesma forma que toda a equipa de ‘Neverson’, continuar a competir e a projectar a curta-metragem nos festivais e mostras cinematográficas da Venezuela. O filme também conseguiu triunfar o ano passado, na terceira edição do Festival de Cinema Comunitário e Independente de Aragua e Carabobo, para além de na primeira edição do Festival de Curtas El Nacional, já este ano.

É a primeira vez que um filme do Estado Carabobo vence numa categoria do Festival de Cinema Entre Longas e Curtas do Oriente. Este, conjuntamente com o Festival de Cinema Venezuelano em Mérida, são os festivais de cinema com maior quantidade de espectadores no país.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here