De Santis marca golo em jogo de preparação

0
31

O Boavista venceu o Trofense, por 2-1, em jogo de preparação para a nova temporada futebolística, disputado à porta fechada no estádio do clube da II Liga, informaram os ‘axadrezados’, do escalão principal, nas redes sociais.

Os golos do primeiro triunfo na pré-época dos axadrezados foram marcados pelo médio Miguel Reisinho, este de penálti, e pelo avançado venezulano Jeriel De Santis, sendo que João Pedro Sousa utilizou os cinco reforços dos axadrezados já oficializados: Alireza, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Makouta e Kenji Gorré, todos ainda sem poderem estrear-se de forma oficial porque ainda não foram inscritos na Liga. Yusupha, Sauer, Hamache e Seba Pérez foram outros axadrezados utilizados.

No meio de dois jogos da Allianz Cup, João Pedro Sousa aproveitou para utilizar todos os jogadores que não alinharam no Funchal, frente ao Marítimo, sendo que os axadrezados seguiram em frente na prova e vão agora defrontar o Portimonense. Sauer viu o cartão vermelho no jogo dos Barreiros e não pode agora defrontar os algarvios.

«No futebol o importante são as vitórias. Os adeptos sabem quais são as dificuldades que atravessamos e como estamos condicionados, mas longe de mim pedir-lhes alguma vez que compreendam uma derrota. Isso não vai acontecer. As armas são curtas, mas prometemos trabalho para tentar vencer os desafios que temos pela frente», comentou o responsável, sem esconder que «o Boavista precisa de reforços».

De Santis, oriundo do Caracas, assinou um contrato de cinco temporadas com o Boavista. Jeriel, de 18 anos, formou-se no Caracas e integrou o plantel sénior que conquistou o torneio de encerramento da Liga venezuelana de 2019, ano em que marcou três golos em três jogos pelo seu país no Campeonato Sul-americano de sub-17.

“É um privilégio ter a minha primeira experiência europeia num clube grande em Portugal. Sou um jogador rápido e goleador. Peço que confiem em mim e prometo que vou dar sempre o máximo. Vai ser uma experiência muito bonita”, afiançou o avançado natural de El Callao, que tinha sido inscrito antes do encerramento do mercado de transferências.

Jeriel de Santis foi o 20.º reforço oficializado pelas ‘panteras’ para 2020/21, juntando-se aos guarda-redes Cristian Lima e Léo Jardim, aos defesas Adil Rami, Chidozie, Jesús Gómez, Jorge Silva Nathan Santos, Ricardo Mangas, Jackson Porozo, Reggie Cannon e Yanis Hamache, aos médios Angel Gomes, Javi García, Nuno Santos, Sebastián Pérez e Show e aos avançados Alberth Elis, Jorge Benguché e Musa Juwara.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here