Deportivo La Guaira é o novo líder

Derrota do Deportivo Táchira frente ao Metropolitanos ditou a perda da liderança

0
869

A 11.ª jornada do Torneio Abertura de Futebol, que foi disputada entre 25 e 26 de Outubro, ficou marcada pela ascensão à liderança isolada do Deportivo La Guaira e pelas vitórias do Deportivo Anzoátegui sobre o Caracas FC e do Metropolitanos frente ao Deportivo Táchira.

O Atlético Venezuela empatou a duas bolas com o Deportivo Lara. Os golos da equipa nacional foram anotados por Leo Carboni e Daniel Mustafá, aos 32´ e 46´, respectivamente. Edgar Pérez Greco, aos 19´ e Armando Maita, aos 52´, assinaram os tentos ‘rojinegros’. O luso-descendente Daniel Da Silva jogou os últimos 15 minutos da partida.

No Estádio Olímpico da UCV, o Deportivo Petare e o Deportivo La Guaira empataram a zero, com Pablo Camacho no banco. O mesmo resultado foi registado no Antonio José de Sucre, na partida que colocou frente a frente o Tucanes e o Aragua FC.

Deportivo La Guaira vs Petare 1

O Carabobo, dirigido pelo luso-descendente Jhonny Ferreira, bateu, por 2-1, o Zamora, no Misael Delgado. Víctor Pérez, aos 8´e Gustavo González, aos 64´, marcaram pela formação ‘granate’. Pela esquadra ‘blanquinegra’, anotou Johan Arenas, cujo tento apenas serviu para um empate momentâneo aos 52´.

No José Antonio Páez, Portuguesa FC e Trujillanos também empataram a duas bolas. Leandro Vargas, aos 20´ e José Jiménez, aos 81´, marcaram pelo conjunto local. Jarol Herrera, aos 42´ e James Cabezas, aos 62´, protagonizaram igual proeza pelos ‘guerreiros da montanha’.

Por sua vez, o Zulia FC e o Mineros de Guayana empataram a uma bola, no Pachencho Romero. Breitner Da Silva abriu a contagem para a equipa visitante, mas Roberto Carlos Bolívar equilibrou as acções para a equipa ‘petrolífera’.

Deportivo La Guaira vs Petare 3

Em Pueblo Nuevo, o Metropolitanos venceu o Deportivo Táchira, graças ao golo, anotado aos 17´, por Jorge Rojas, que assim se tornou no herói da tarde.

O Estudiantes de Mérida venceu, por 2-0, o Llaneros de Guanare, no Rafael Calles Pinto. Javier Guillén, aos 2´ e Over García, aos 69´, assinaram os tentos da partida.

No José Antonio Anzoátegui, o Deportivo Anzoátegui venceu o Caracas FC, pela margem mínima. Edwin Aguilar, através da marcação de uma grande penalidade, assinou o únco tento da partida. Ricardo Martins os 90 minutos.

Assim ficou a classificação: La Guaira, 21 pontos; Táchira, 20; Anzoátegui, 18; Tucanes, 18; Carabobo, 17; Caracas, 16; Atlético Venezuela, 16; Trujillanos, 15; Aragua, 15; Lara, 13; Mineros, 13; Estudiantes, 13; Metropolitanos, 11; Portuguesa, 10; Llaneros, 10; Zulia, 8; Petare, 7 e Zamora, 5.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here