A 13.ª jornada do Torneio Abertura de Futebol, disputada entre 9 e 10 de Novembro, ficou marcada pela manutenção da liderança por parte do Deportivo La Guaira e pelas vitórias do Trujillanos e do Caracas, além dos primeiros três pontos somados pelo campeão em título, o Zamora.
No estádio Antonio José de Sucre, o Tucanes de Amazonas venceu, por 2-1, o Metropolitanos FC. Os golos dos locais foram anotados por Gilson Salazar e Horacio Cárdenas, enquanto que pelo conjunto violeta marcou César “Peluche” González.
O Trujillanos derrotou o Zulia FC, por 3-0, no Pachencho Romero. Sergio Álvarez, Argenis Gómez e Raúl Vallona assinaram os tentos da goleada.
Sem golos terminou encontro disputado em Pueblo Nuevo, entre Deportivo Táchira e Estudiantes de Mérida.
Já o Deportivo Lara goleou por 4-0 o Portuguesa FC, no José Antonio Páez. José Jiménez (na própria baliza), Armando Maita, Marlon Fernández e Ángel Urdaneta assinaram os golos do jogo.
No José Antonio Anzoátegui, o Mineros de Guayana venceu por 3-2 o Deportivo Anzoátegui. Rolando Escobar e Edwin Aguilar marcaram pelo conjunto ‘aurirrojo’, enquanto que assinou um ‘hat-trick’ pela equipa ‘negriazul’.
O Llaneros de Guanare empatou a uma bola com Deportivo La Guaira, no Rafael Calles Pinto. Jesús Hernández inaugurou o marcador por ‘El Batallón Santo’, mas Heatklif Castillo repôs a igualdade.
No Estádio Nacional Brígido Iriarte, o Zamora FC bateu, por 1-2, o Atlético Venezuela. Johan Moreno e Edson Mendoza assinaram os golos ‘blanquinegros’, enquanto que Anthony Uribe descontou pelos ‘nacionales’.
O Caracas FC venceu, por 0-2, o Deportivo Petare, graças aos golos de Miguel Mea Vitali e Luis González.
No Misael Delgado, Carabobo FC e Aragua FC não foram além de um empate sem golos.
À hora do fecho desta edição, o Caracas FC e o Trujillanos ainda não haviam disputado o jogo em atraso.
Assim ficou a classificação: La Guaira, 25; Trujillanos, 24; Tucanes, 24; Caracas, 23; Táchira, 21; Lara, 19; Aragua, 19; Anzoátegui, 18; Carabobo, 18; Mineros, 17; Estudiantes, 17; Atlético Venezuela, 16; Metropolitanos, 14; Llaneros, 11; Portuguesa, 10; Zamora, 9; Petare, 8 e Zulia, 8.