Deputados Marta Freitas e Paulo Porto atentos ao processo eleitoral na Venezuela

0
57

Os deputados do PS à Assembleia da República Marta Freitas e Paulo Porto Fernandes acompanham, com especial atenção, as eleições regionais e locais que irão decorrer no dia 21 de novembro na Venezuela.

Na sequência da visita da delegação da Assembleia Nacional da Venezuela à Assembleia da República e à Região Autónoma da Madeira, os parlamentares, eleitos respetivamente pelos círculos eleitorais da Madeira e da Emigração, têm mantido contacto com o grupo de deputados da oposição ao regime de Nicolas Maduro, acompanhando com preocupação o referido processo eleitoral, atendendo ao facto de aquele ser um país onde está radicada uma expressiva comunidade portuguesa e madeirense.

A deputada Marta Freitas sublinha, precisamente, a relevância da comunidade portuguesa na Venezuela, da qual faz parte uma grande comunidade de emigrantes madeirenses, pelo que, frisa, «a garantia de um processo pacífico e democrático nestas próximas eleições é também garantia de estabilidade social para as nossas comunidades».

De referir que o deputado Paulo Porto Fernandes já estabeleceu contacto com a eurodeputada socialista portuguesa Isabel Santos, que foi nomeada pela União Europeia para chefiar a missão de observação da missão eleitoral na Venezuela. O parlamentar destaca a especial relevância desta missão, particularmente depois de os últimos atos eleitorais naquele país – as Presidenciais de 2018 e as Legislativas de 2020 – não terem sido alvo de idêntico escrutínio.

«O compromisso do Estado Português para com os nossos emigrantes na Venezuela tem sido exemplar, quer para quem quer permanecer no País quer para quem tem manifestado o desejo de regressar», evidencia o deputado.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here