Derek Gomes consegue primeiro lugar em competição de surf

Com este resultado, lusodescendente leva oitavo troféu de ouro para a delegação crioula

0
858

Ommyra Moreno Suárez

O surfista luso-venezuelano Derek Gomes e o crioulo Ronals Reyes já conseguiram um par de troféus de ouro para a delegação venezuelana, nas suas respetivas modalidades de surf, nos III Juegos Deportivos Bolivarianos de Playa Iquique Chile 2016.

O lusodescendente conseguiu o primeiro lugar da modalidade ShortBorad (tabela curta), para assim somar o oitavo trofeu de ouro do tricolor nacional, como vista a conseguir o primeiro lugar da tabela geral do torneio. Por sua vez, Reyes elevou para sete o acumulado de troféus dourados para a Venezuela na modalidade de Longboard (tabela longa). Logo após ter obtido estas medalhas douradas, Edimar Luque conseguiu colocar o noveno trofeu de ouro do país na modalidade SUP Race feminino, sendo a terceira dourada em surf para a Venezuela.

Entretanto, Izamar Vivas somou uma medalha de prata em surf na modalidade BodyBoard feminino. Viadana Arza conseguiu outra de prata em SuperSurf feminino e Francisco Hernández ficou com o segundo lugar masculino. Nos resultados em equipas, Ronald Reyes, Juan Caraballo, Derek Gómes e Laura Petit posicionaram-se no pódio ao conseguir o terceiro lugar da modalidade mista com os resultados, Venezuela tem 38 medalhas, nove de ouro, 13 de prata e 16 de bronze.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here