Dicas para emagrecer amamentando

Amamentação é responsável por um grande gasto calórico, mas processo de perda de peso pode ser potencializado por algumas ações

0
14

Após o parto, na busca pela autoestima perdida, é normal a mulher querer emagrecer para voltar ao peso que tinha antes de engravidar.

A amamentação é responsável por um grande gasto calórico e ajuda bastante no processo, mas é importante manter uma alimentação equilibrada e saudável que favoreça a perda de peso naturalmente depois dar à luz: a recomendação é perder entre 250 e 500 gramas por semana.

É preciso ter paciência e evitar dietas restritivas pelo menos nos primeiros seis meses após o parto, já que a alimentação da mãe influencia a qualidade do leite do bebê.

Emagrecer depois do parto não é tão fácil, especialmente quando, por algum motivo, a mãe não pode amamentar. Algumas dicas que podem ajudar no processo de perda de peso são:

Amamentar: É importante tentar amamentar sempre que possível, pois durante este processo é utilizada a gordura que foi armazenada durante a gravidez. A estimulação do leite também consome muitas calorias: para produzir 1 litro de leite materno são necessárias 800 calorias por dia, sendo que 500 calorias são fornecidas pela dieta e 300 calorias são do depósito materno.

Ter uma alimentação equilibrada: Durante essa fase, o organismo necessita de uma quantidade maior de energia para produzir o leite materno, o que pode fazer com que a mulher sinta mais fome e aumente de peso. Por isso, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada. Uma boa dica é incluir alimentos ricos em sais minerais, vitaminas e ferro.

Gaste calorias: Usar o canguru ou o sling também é uma espécie de musculação, mas dar uma volta empurrando o carrinho é uma boa forma de gastar calorias e tonificar o abdômen. A atividade é interessante também para a saúde mental, já que oferece uma distração da rotina cansativa de casa. Cerca 20 minutos de caminhada podem gastar 100 calorias.

Beber agua: O consumo de água durante essa fase não só ajuda a manter a produção de leite materno, mas também diminui a fome porque mantém o estômago relativamente cheio durante o dia, diminuindo a vontade de comer outros alimentos menos saudáveis. Além disso, melhora o trânsito intestinal, ajuda a eliminar o excesso de líquido acumulado no organismo e a manter o corpo hidratado.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here