Dicas para envelhecer com saúde

0
61

Qual é o segredo do envelhecimento saudável? A seguir, reunimos dicas de saúde para quem está na terceira idade. Quem ainda não chegou lá, também pode ficar atento. A principal dica, sem dúvida, é a seguinte: cuide da alimentação, do corpo e da mente todos os dias. O seu «envelhecimento de amanhã» vai agradecer esse cuidado de hoje. Agora vamos com as dicas.

Mexa-se! A primeira dica é a atividade física. Pode ser uma caminhada leve. Um passeio com tranquilidade. O importante é ter o corpo sempre em movimento. A nossa máquina precisa se mexer. O fundamental é aliar atividade física com alimentação saudável.

Relacione-se! Não abandone as interações sociais. É importante jogar conversa fora e interagir com outras pessoas. Você cuida da saúde mental quando está com o papo em dia. E quando coloca para fora os seus sentimentos.

Cuide-se! Nossa última dica está no cuidado com os detalhes. Não se esqueça que a idade chegou e que o seu corpo mudou. Portanto, aquela atividade pesada que você fazia em casa – como limpar o telhado, por exemplo – não será uma boa na terceira idade. Peça ajuda. E tenha cuidado com todas as atividades corriqueiras.

O psicólogo Fábio Soares falou sobre o envelhecimento saudável. «Envelhecer bem é olhar para trás com orgulho e caminhar, sempre, com esperança e amor. É preciso haver um equilíbrio favorável entre as perdas e os ganhos da vida. Cada fase da vida tem seus desafios e objetivos a serem cumpridos. E também é assim na velhice. Com uma experiência diferenciada por tudo o que já passou. Cuidando de alimentação, corpo e mente pelo bem-estar. E sempre acreditando, sonhando. Pode acontecer. É não desacreditar do presente», declarou o psicólogo, em entrevista com mensagem sobre envelhecimento em série da televisão.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here