Dicas para fazer a mala de forma óptima e adequada

Organizar a mala com tempo, escolhendo a roupa adequada, e estabelecer uma lista de prioridades com as coisas que vai, verdadeiramente, precisar, evitará problemas de última hora.

0
745

Ommyra Moreno Suárez
Quantos dias vai estar fora? Lembre-se que não pode levar o guarda-fatos inteiro. Escolha as suas peças de roupa favoritas e elabore um conjunto para cada dia. Um só. Nem mais um.

Os básicos serão os seus grandes aliados para estar sempre adequada a qualquer lugar. Não esqueça que na moda, “menos é mais”. Inclua algum complemento ou acessório que dê um toque de sofisticação aos seus conjuntos.

Os “se por acaso” são o pior inimigo na hora de fazer uma mala. Pense conscientemente em se o que leva vai, na verdade, chegar a usar. Também é conveniente deixar um espaço extra na mala para possíveis compras, prendas e souvenirs que sejam adquiridos durante a viagem.

Se não for estritamente necessário, evite levar muitos pares de sapatos. São rígidos, fazem muito volume e o mais provável é que não os use todos.

As peças pequenas, como as camisolas, devem ser enroladas, mas as camisas com tecidos delicados devem ser dobradas.

As condições climatéricas têm um papel importante na hora de fazer a mala, já que, dependendo do local para onde vamos (mar ou montanha, frio ou calor), decidiremos o que usar.

Coloque sempre por baixo as peças que pesam mais, como as calças e a bolsa com os cosméticos, evitando, assim, que manche alguma peça no caso de derramar algum produto; e também os sapatos, que devem ir separados por pares em sacos individuais para poder encaixá-los melhor. Aproveite o interior dos sapatos para guardar complementos como bijutarias ou roupa interior.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here