Dicas para proteger as crianças das picadas de insetos

0
29

O tempo quente e as atividades ao ar livre são sempre muito desejados por todos, especialmente pelas crianças e famílias, no entanto também é a altura preferida dos insetos.

Para além do desconforto, comichão, alergias e irritação da pele que as picadas de inseto podem causar, os mosquitos são os principais transmissores de doenças infeciosas. Este já não é apenas um problema de países tropicais – os mosquitos estão a alastrar e a tornar-se um problema cada vez maior na sociedade.

Em Portugal, tem-se registado um aumento significativo de novas espécies de mosquitos transmissores de doenças. Este é um tema cada vez mais discutido entre os especialistas e deve-se sobretudo às alterações climáticas e consequente subida das temperaturas.

A informação é essencial: Conheça e evite doenças transmissíveis por insetos. Consulte o seu médico, farmacêutico ou Instituto de Higiene e Medicina Tropical 6-8 semanas antes de viajar. Utilize o Jungle Formula para uma proteção máxima em qualquer circunstância.

Utilize roupas adequadas: Utilize roupas soltas para cobrir a maior parte do corpo. Mangas compridas, calças, meias e sapatos. Use cores claras, pois os mosquitos são atraídos por tons mais escuros.

Use um repelente de inseto eficaz: Use um produto de alta qualidade com 50% DEET. Aplique dia e noite, dentro ou fora de casa e em todas as zonas de pele exposta. A Jungle Formula Spray Kids, que contém na sua formulação 9,5% DEET, garante proteção até 6 horas após a aplicação e foi pensado para crianças entre os 2 e os 12 anos, e pode ser utilizado em diferentes situações: na praia, em jardins, esplanadas, em viagem ou até em casa, se for necessário. Aplique sempre após o protetor solar e não ao contrário.

Use toda a proteção que possa: Utilize uma rede de mosquito tratada com inseticida quando dormir em habitações não protegidas ou no exterior. As redes devem estar em boas condições e serem colocadas debaixo do colchão.

Evite odores intensos: Os mosquitos são atraídos pelos odores corporais, perfumes e loções. Evite a transpiração intensa e não use perfumes fortes, sabonetes ou produtos de higiene pessoal com um odor intenso.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here