Dicas para unir saúde e nutrição

0
50

A pandemia fez com que muitos repensassem as refeições já que a alimentação interfere na maneira como o corpo reage a possíveis infecções. Sendo assim, comer de maneira saudável é um fator de extrema importância, mas também um desafio cotidiano.

Prefira alimentos orgânicos: Evite o consumo em fast foods, comidas congeladas ou alimentos pré-prontos. Essas comidas são altamente calóricas e gordurosas e não contém nenhum nutriente, nem vitaminas, nem minerais. É importante sempre optar por alimentos orgânicos ou frescos e conhecer as feiras da sua região, o que além de econômico é mais saudável.

Consumo consciente: Tudo que é demais não faz bem à saúde. Exercite a redução no consumo de sal, açúcar e alimentos processados e embutidos.

Opte pela gordura do bem: Produtos como azeite de oliva, óleo de coco e gordura de porco, por exemplo, são opções de «gordura do bem». São ótimas para manter um bom funcionamento dos hormônios e das vitaminas lipossolúveis que são solúveis em gorduras.

Troque as dietas por reeducação: Não faça dietas sem acompanhamento médico ou nutricional. Não existe dieta milagrosa, mas um cronograma alimentar que melhor atenda à realidade do seu organismo e o que se busca com essa reeducação. Para que sua nutrição não prejudique sua saúde, procure sempre a ajuda de um profissional.

Fruta não é bom, é ótimo: Inclua frutas, legumes, verduras, sementes e grãos na sua alimentação diária. Estes alimentos são bem mais em conta do que comida industrializada ou de fast food. Além disso, eles agregam os nutrientes necessários para ajudar a manter uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here