DILECTUS Madeira: Uma residência assistida na qual pode fazer o que desejar

Um total de 45 quartos de categoria Premium estão à disposição de todas as pessoas com qualquer tipo de necessidade de assistência ou apoio pontual ou permanente

0
2191

A DILECTUS é uma Residência Assistida, um projecto que tem por objectivo dar resposta à escassez de infra-estruturas com características idênticas na Região Autónoma da Madeira, projectando-se como uma Unidade que, independentemente da idade, recebe e acolhe o público em geral, Português e Estrangeiro, com ou sem necessidades especiais de assistência e vigilância médica, preventiva ou permanente, tendo por prioridade a optimização da qualidade de vida de todos os seus Clientes.

Localizada em plena cidade do Funchal, mais especificamente no Caminho das Quebradas de Baixo, a DILECTUS disponibiliza uma equipa de profissionais eficiente e multidisciplinar, nomeadamente promotores, gestores, médicos, enfermeiros, auxiliares e demais colaboradores e prestadores de serviços, com a finalidade de oferecer um serviço Premium, conjugando, simultaneamente, as vertentes de acompanhamento e assistência de vida diária e de alojamento personalizado.

“A DILECTUS obteve o seu alvará de funcionamento enquanto Residência Assistida em Maio de 2015. Com 45 quartos, todos com WC e televisão e com dimensão total de 33m2, a unidade foi concebida para por à disposição da Região um novo conceito de HABITAÇÂO, para pessoas com qualquer tipo de necessidade de assistência e apoio permanente ou pontual, independentemente da sua idade. Assim, e desde logo para garantir problemas de mobilidade, não existe um único degrau ou mesmo uma rampa. É portanto 100% acessível a cadeiras de rodas”, explica a representação da empresa.

Neste ambiente moderno e acolhedor, sob o lema “Faça o que quiser, quando quiser…”, é propiciado aos Clientes total autonomia para se instalar com a sua própria mobília, objectos pessoais e animais de estimação; acordar mediante as suas rotinas; socializar e recolher-se sempre que, assim, o entender; convidar família e amigos para eventos dentro ou fora das instalações; passear e viajar; fazer exercício físico e/ou intelectual; praticar os seus hobbies predilectos; entre outras opções.

O espaço oferece assistência de enfermagem e vigilância 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tem todo o tipo de serviços necessários: Fisioterapia; Aulas de Hidroginástica; Aulas de Actividades Físicas; Cães de Terapia; Mobília e Pertences Pessoais; Animais de Estimação; Cadeira de Rodas; Minibus; e Bicicletas eléctricas. Tem também serviços de bem estar como cabeleireiro e estética, e animação sociocultural.

Terá o apoio que precisar para a sua vida diária, como para se vestir e higiene pessoal.

Na DILECTUS Madeira cada Cliente é acolhido e instalado conforme as suas próprias necessidades. Os quartos são personalizados conforme cada um desde os equipamentos das camas até às ajudas no WC e na justa medida de cada pessoa e em cada momento. Uma pessoa autónoma não precisa de, por exemplo, um WC com ajudas, que só são aplicadas conforme cada caso.

“As dificuldades de viver sozinhos em apartamentos tradicionais é aqui ultrapassada disponibilizando uma forma de viver equivalente à do tipo de vida que tinha na sua anterior residência. Não há horários obrigatórios para acordar, tomar as refeições ou recolher aos seus aposentos. Não há horário fixo para nada, incluindo para as visitas de familiares ou amigos. Pode usufruir da piscina com os seus familiares e convidados, com serviço de bar e restaurante. Tem liberdade para fazer o que quiser, como sair e entrar, na medida das possibilidades de cada um, e com apoio se assim o pretender. Todos os serviços que dispomos podem ser consultados em detalhe na nossa página da internet. O essencial do conceito, traduzido no nosso lema ‘faça o que quiser, quando quiser’ é o pilar da DILECTUS”.

A realidade da nossa Sociedade está a evoluir no sentido de cada vez ser mais necessário oferecer condições de vida digna, personalizada e com independência, ao grupo etário, em crescimento, de pessoas com mais idade. “Pode organizar eventos privados, pode cozinhar na nossa cozinha lúdica com apoio, pode enfim manter os seus hábitos de vida em condições optimizadas, se e quando o desejar, pelo apoio que terá da nossa equipe de profissionais. Estando com 6 meses de existência, temos ainda lugares disponíveis, em quartos duplos ou singles”, acrescenta a representação da empresa.

A residência assistida para idosos «Dilectus ASSICOM» representou um investimento de 4,4 milhões de euros da responsabilidade Associação da Indústria, Associação da Construção da Região Autónoma da Madeira (ASSICOM), instituição presidida por Jaime Ramos. Para já, com capacidade para 90 utentes/clientes, que tenham capacidade financeira (cada mensalidade pode custar 1.800 euros) para estar num espaço que é quase uma gestão hoteleira, o espaço será gerido durante 14 anos, período do contrato de concessão, pela empresa DILECTUS, administrado por João Vasconcelos e Sá e a esposa Cristina Frazão. Ali, quem entrar, seja ele madeirense/porto-santense, nacional ou estrangeiro, por todo o tempo ou a tempo parcial, terá toda a liberdade para fazer a sua vida como se estivesse em casa, só que no caso, sobretudo dirigido a quem esteja já num estágio da vida de maior dependência, sem que a família seja a responsável pelo seu apoio.

[quote_box_left]O DADO: A DILECTUS oferece vários tipos de serviços de cuidados, a fim de satisfazer as necessidades de todos os seus Clientes: Apoio Residencial; Apoio Residencial com cuidados específicos de enfermagem; Apoio aos Cuidadores; Convalescença; Acolhimento Diário.[/quote_box_left]

[quote_box_right]COORDENADAS: Caminho das Quebradas de Baixo, n.º 110, 9000-254 Funchal, Ilha da Madeira – Portugal
Telefone: +351 291 72 20 50
Mail: info@dilectusmadeira.pt
Site: http://dilectusmadeira.pt/pt-pt/[/quote_box_right]

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here