#FotoFlash852: Direitos e deveres

0
67

Sabemos melhor do que ninguém o que significa relacionar direitos com deveres, quando se trata de assuntos relacionados com a comunidade na Venezuela. Quase sempre encontramos desiquilíbrios.

Felizmente, a maioria das pessoas preocupam-se em manter a sua documentação e a dos seus familiares atualizados. Contudo, existem algumas que preferem o desleixo total, descurando esse tipo de tramitações legais obrigatórias e essenciais no seu dia a dia.

Na Venezuela, tal situação não se justifica uma vez que, como bem sabemos, o Governo português, através das sua Secretaria de Estado, adotou um serviço gratuito e prioritário para todos em relação a outros consulados do Mundo…

Ao juntarmos a este fenómeno o profissionalismo dos funcionários consulares de Caracas como o excelente ambiente existente, acreditamos que foi por demais o que sucedeu numa recente jornada consular organizada num sábado. Achamos de uma ingratidão e irresponsabilidade por parte de algumas pessoas que agendaram e confirmaram as suas marcações através da página Web e não compareceram, tirando o lugar daqueles que, com responsabilidade, precisavam de acudir às instalações consulares e não puderam, dada a limitação no número de atendimentos…

Segundo o que apuramos, de 100 marcações apenas se concretizaram pouco mais de 35, o que é lamentável…. Depois é o que quase sempre observamos, críticas injustas provenientes, na sua maioria, de quem não tem moral para o fazer.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here