Porque é benéfico tomar banho de água quente?

Embora na antiguidade se acreditava que duches de água fria era sinal de força e de energia, se o que procuras é manter o peso e o açúcar controlados, o melhor é optar pela água quente

0
894
Foto: Cortesia

Ommyra Moreno Suárez 

Tomar um banho de água depois de um dia de trabalho pode ser uma técnica relaxante. Embora na antiguidade se acreditava que tomar um duche com água fria era sinal de força e de energia, se o que procuras é manter o peso e o açúcar controlados, o melhor é optar pela água quente, pois, de acordo com um estudo liderado por Steve Faulkner, da Universidade de Loughborough (Reino Unido), tomar banho com água quente traz mais benefícios do que fazer exercícios no que concerne ao controlo dos níveis de glucose nos pacientes com diabetes tipo 2.

A isto acrescenta-se o facto de, tal como calculou Faulkner, na banheira queimam-se 140 calorias, o mesmo que numa caminhada de trinta minutos a passo rápido. Para além de ser uma boa forma de limpar as gorduras naturais mais profundas e desintoxicar o corpo. Isto porque se abrem os poros com a água quente e o vapor poder chegar a ser descongestionante natural, portanto se acrescentarmos menta e eucalipto à água, enquanto tomamos banho, este ajuda a descongestionar os seios nasais. Apesar dos muitos benefícios, também há contraindicações, sobretudo nos meses de Inverno, como garante o portal muyinteresante.es. Contudo, o artigo, alerta que esta prática pode pôr em risco o coração se mergulharmos em água quente durante uma estação fria.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here