Eleições Madeira: Albuquerque, o advogado que se tornou o sucessor de Jardim

0
1191

Miguel Albuquerque, o advogado que foi presidente da Câmara Municipal do Funchal e se tornou o sucessor do carismático líder madeirense, Alberto João Jardim, é o candidato do PSD/Madeira à presidência do governo do arquipélago.
Miguel Filipe Machado de Albuquerque nasceu no Funchal em maio de 1961, é licenciado em Direito e exerceu a advocacia entre 1986 e 1993.
Dedicou-se à política desde cedo, sempre como militante do PPD/PSD, tendo sido líder da JSD madeirense, deputado na Assembleia Legislativa da Madeira e presidente da Câmara do Funchal, entre setembro de 1994 e outubro de 2013, não podendo voltar a candidatar-se devido à lei da limitação de mandatos.
Foi também presidente da Associação dos Municípios da Madeira (1994-2002), vice-presidente do PSD/Madeira e responsável pelo conselho de jurisdição da estrutura regional do partido.
Durante anos foi considerado um dos «delfins» de Jardim, mas assumiu publicamente as suas diferenças com o líder, tendo sido o primeiro a ousar disputar a sua liderança do partido, numas eleições diretas em 2012, das quais saiu derrotado por 142 votos.
Miguel Albuquerque é divorciado, tem cinco filhos, sendo publicamente conhecida a sua paixão pela música, sobretudo o jazz, e muitas vezes foi visto a tocar piano em alguns eventos públicos.
Também gosta de rosas, estando ligado a um roseiral na freguesia do Arco de São Jorge, concelho de Santana, no norte da Madeira, onde existe uma coleção com cerca de 17 mil roseiras de mais de 1.700 espécies, e que é considerado «o quarto maior roseiral da Europa».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here