Eleições Madeira: Bloco de Esquerda mantém coordenador regional como candidato

0
829

O educador social Roberto Almada, o coordenador regional do Bloco de Esquerda (BE) na Madeira, volta a ser o candidato desta força política que foi afastada do parlamento regional nas últimas regionais em 2011.

Com 44 anos, o responsável do BE-Madeira tornou-se uma figura mais visível na política ativa regional em 1999.

Em 2002 estreou-se na Assembleia Legislativa da região quando substituiu o histórico da UDP/Madeira, Paulo Martins, na sequência da rotatividade implementada pelo partido neste arquipélago. Paulo Martins nunca mais voltou a ocupar o lugar por motivos de saúde, afastou-se da vida política ativa e faleceu em outubro do ano passado.

Roberto Almada terminou esse mandato em 2005, mas só regressou ao parlamento madeirense em 2008 e tem sido o cabeça de lista repetente nas listas de candidatos do BE em diferentes sufrágios no arquipélago.

Nas legislativas regionais de 2011, o Bloco de Esquerda não conseguiu manter o lugar que ocupava no parlamento da Madeira. O partido continua agora a lutar para se afirmar no cenário político deste arquipélago.

Roberto Almada, que foi o primeiro e o último deputado que o BE teve na Assembleia Legislativa da Madeira, lidera a candidatura para tentar voltar a sentar um representante bloquista no parlamento insular.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here