Eleições Madeira: Victor Freitas, o líder que admira Mandela encabeça coligação Mudança

0
1031

O presidente do PS/Madeira, Victor Spínola de Freitas, é o cabeça de lista da coligação Mudança, apoiada pelo PTP, MPT e PAN, que concorre às eleições regionais convocadas para 29 de março.

Nascido em 1971, em Moçambique, Victor Freitas chegou à terra dos pais, emigrantes madeirenses, em 1976 quando estes retornaram à ilha, fixando-se a família em Santana, um dos concelhos no norte da Madeira, onde viveu até aos 18 anos.

Embora as ciências sejam a sua vocação, sendo técnico nos laboratórios de Química da Universidade da Madeira, ingressou na licenciatura de Biologia e foi dirigente da associação de estudantes da academia madeirense, mas acabou por se dedicar a tempo inteiro à política.

Da sua carreira na política regional constam o desempenho dos cargos de autarca na Câmara Municipal de Santana, presidente da Juventude Socialista (1998-2002), deputado na Assembleia Legislativa desde 2004, líder do grupo parlamentar do PS no parlamento insular (2007-2008) e secretário-geral do partido na região.

Desde dezembro de 2011 que é o presidente dos socialistas insulares, tendo sido reeleito em 2013.

«Tudo parece impossível até que seja feito» é a frase de Nelson Mandela que Victor Freitas adotou como lema de vida, sobretudo no projeto de suceder a Alberto João Jardim na presidência do Governo Regional da Madeira.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here