Emigrantes exigem voto digital ao Governo da República

0
44

O Movimento ‘Também Somos Portugueses’ (TSP) foi constituído em Londres em 2015, cresceu na Diáspora Portuguesa espalhada pelos quatro cantos do mundo e conta hoje com membros dispersos um pouco por todo o lado.

De acordo com uma nota à comunicação social a que o JM teve acesso, no próximo dia 8 de junho, com a intervenção do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, haverá lugar a um encontro online denominado “Votar sem Fronteiras” que conta com a presença de dois secretários de Estado. Berta Nunes, Secretária de Estado das Comunidades e Antero Luís, Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna.

O Movimento explica que o evento terá a moderação de Paula Machado Oliveira da RTP, especialista sobre as comunidades portuguesas no jornalismo em Portugal. Depois de ter logrado o recenseamento automático no registo consular, o TSP persegue os seus objetivos em nome da Diáspora Portuguesa.

“Os conselheiros para os Açores foram eleitos de forma online. Porque razão não se estende esta prática de forma universal para os conselheiros em todo o Mundo?”, pergunta o TSP. O evento conta a participação de Pedro Rupio, Presidente do Conselho das Comunidades para a Europa e participantes confirmados de Alemanha, França, Bélgica, Estados Unidos, Reino Unido entre outros países. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis em: http://votar-sem-fronteiras.eventbrit

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here