Empate no Minho deixa FC Porto mais perto do Benfica antes do clássico

Entre encontros realizados da 12.ª jornada foram ainda marcados pela derrota do Paços de Ferreira, em Moreira de Cónegos

0
691

O empate a zero entre Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, em encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga, permitiu, no domingo, 7 de Dezembro, ao FC Porto, que venceu a Académica por 3-0, agarrar o segundo lugar e reforçar a liderança do Benfica, que bateu o Belenenses também por 3-0.

O Vitória de Guimarães partiu para o dérbi minhoto a dois pontos do FC Porto, segundo classificado à condição, mas o nulo verificado em Braga foi insuficiente para os vimaranenses recuperarem o segundo posto.
O Sporting de Braga também foi penalizado pelo empate em casa frente aos vimaranenses, num jogo em que foram expulsos Bruno Gaspar e Hernâni, no Guimarães, e Salvador Agra, nos “arsenalistas”, já que caiu do quarto para o quinto lugar por troca com o Sporting.

Entre encontros realizados da 12.ª jornada foram ainda marcados pela derrota do Paços de Ferreira, em Moreira de Cónegos, e pelo triunfo do Penafiel em Arouca, e a consequente entrega da “lanterna vermelha” ao Gil Vicente.

O Paços de Ferreira falhou o 10.º jogo consecutivo sem perder na I Liga, ao sair derrotado por 2-0 no reduto do Moreirense, com golos de André Simões, na conversão de um penálti, aos 45+3 minutos, e do argentino Battaglia, aos 81.

O Paços de Ferreira mantinha, ainda assim, o sétimo lugar da I Liga, enquanto o Moreirense saltou, embora à condição, para o nono lugar, ficando à espera do resultado do dérbi madeirense de segunda-feira entre o Nacional e o Marítimo.

O Moreirense interrompeu desta forma um ciclo de maus resultados – dado que vinha de três derrotas consecutivas, incluindo uma em casa do Benfica (4-1), que ditou o afastamento da Taça de Portugal -, enquanto o Paços de Ferreira somou a primeira derrota ao fim de três meses, e que durava desde que recebeu o FC Porto (1-0).

O Penafiel somou o seu primeiro triunfo fora de casa, ao vencer em Arouca com um golo “solitário” de Capela, logo aos 12 minutos, num jogo em que jogou reduzido a 10 elementos nos últimos 21 minutos.

Com esta vitória, o Penafiel deixou a última posição da tabela, ocupando agora a 17.ª e penúltima posição, com sete pontos, enquanto o Arouca (15.º, com nove), somou o sétimo jogo sem vencer.

A “lanterna vermelha” ficou entregue ao Gil Vicente, que sábado foi a Vila do Conde empatar a 0-0 com o Rio Ave (8.º), e que soma cinco pontos nos 12 jogos realizados.

O Sporting venceu o Boavista, por 3-1, tendo a jornada encerrado na segunda-feira, com a vitória do Nacional por 3-0 sobre o Marítimo.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here