Encontros PNAID vão ser em Fátima em dezembro

0
49

“PNAID é prioridade para o novo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo”, pode ler-se em comunicado publicado na página oficial do Plano Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora. “Na área do investimento, o Plano Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora é fundamental para fixar no nosso país os nossos empresários que ao longo da sua vida foram empreendedores de sucesso e que sentem que chegou o momento de investir em Portugal”.

Esta quarta-feira, o Secretário de Estado acabou por revelar que a próxima edição dos antigos encontros de investidores da diáspora, agora intitulados “Encontros PNAID” será em Fátima de 15 a 17 de dezembro de 2022, um ano depois da primeira “tentativa” anulada por causa do agravamento da pandemia de covid-19 e que já tinha sido anunciada naquele município.

Paulo Cafôfo falava no Fórum dos Gabinetes de Apoio ao Emigrante e de Investimento da Diáspora, que esta quarta-feira juntou em Idanha-a-Nova representantes de municípios responsáveis pelos serviços de apoio à diáspora, mas também representantes do AICEP, da Fundação AEP, entre outras entidades.

Para os responsáveis do PNAID, os encontros de dezembro são “um programa bem desenhado, com uma rede que abrange praticamente todo o território nacional, dando assim muitas hipóteses de escolha para que o sucesso que construíram além-fronteiras, seja agora replicado neste país que é de todos nós”.

O PNAID será uma das prioridades de Paulo Cafôfo que, recorde-se foi nomeado dia 30 de março Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas do XXIII Governo Constitucional.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here