Equipa de Carlos Queiroz impôs-se na Venezuela

O treinador de futebol lusitano recebe uma merecida vitória

0
1368

Oscar Sayago

Na segunda-feira 13 de novembro, defrontaram-se as equipas da Venezuela e Irán num encontro amigável em Holanda. O jogo começou com o domínio da bola por parte da equipa dirigida pelo lusitano Carlos Queiroz, enquanto que o grupo criollo procurava a sua oportunidade para lhes tirar a bola.

Com o tempo, a Vinotinto sentiu-se mais segura no campo: começou a receber mais a bola e a atacar a equipa, de tal forma que por quatro vezes chegaram à baliza contrária. Destacaram-se Salomón Rondón e Rubert Quijada que estiveram quase a marcar um golo.

Depois do intervalo do primeiro tempo, chegou ao momento do contra-ataque da equipa contrária. A jogada começou com VahidAmiri que recebeu um passe profundo e avançou para a baliza da equipa de La Vinotinto. O guarda-redes José Contreras saiu do seu campo para deter Vahid, o que originou a derrota da Venezuela, já que Amiri executou um passe central até Alireza Jahanbakhsh, que marcou o golo decisivo do jogo.

Irán poderia ser um dos possíveis adversários de Portugal no Campeonato do Mundo, cuja fase final se realiza na Rússia. Nos outros jogos privados, já jogados entre seleções que falharam a classificação para o mundial, temos a Arménia que ganhou ao Chipre por 3-2 e Georgia que empatou contra a Bielorrússia por 2-2.

O treinador português tem sido técnico da seleção portuguesa e do Sporting de Lisboa, para além de ter dirigido outras equipas e seleções de categoria menor e, atualmente, é membro do departamento técnico da FIFA desde 1990.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here