Erros de moda que você deve parar de cometer

0
25

Como todo ser humano, cometemos erros que às vezes são difíceis de perceber. Quando o assunto é moda, falar disso é ainda mais delicado. As mesmas pessoas que erram, devem estar abertas a experimentar novas coisas que possam levar à evolução, já que somos seres em constante crescimento. Conheça alguns hábitos relacionados a moda que podem estar atrasando nossas vidas.

Fazer compras por impulso: Sabemos que as marcas são expertas em nos fazer gastar mais do que podemos e precisamos, elas apostam nos artifícios visuais, cheiros e outros estímulos que nos deixam mais propensos a comprar algo. Uma das reações mais comuns é o arrependimento antes mesmo de chegar em casa, porque a sensação de bem estar após comprar um produto é momentânea e passa muito rápido. É difícil resistir, mas tente pensar se o que você está prestes a comprar é realmente útil ou é só um produto que vai ficar esquecido em alguma gaveta qualquer.

Comprar uma numeração menor esperando que irá emagrecer: Esse é um erro muito comum e que pode acabar causando frustração. Invista em roupas do seu tamanho, que vão servir com facilidade e que te deixarão confortável, sem ficar apertando, e linda do jeito que você é.

Não repetir roupa: Nosso planeta já tem muito lixo acumulado e, se as roupas fossem como copos plásticos e guardanapos de papel, esse acúmulo de lixo seria muito maior. O processo produtivo pelo qual uma simples camiseta passa é extremamente detalhado e cada etapa envolvida merece atenção. Usar uma peça mais de uma vez é sinal de que você gosta da roupa e que ela veste bem. Só isso, nada mais que isso.

Só vestir uma cor: É bastante comum encontrar pessoas que usam uma única cor nos looks e, geralmente, essa cor é o bom e velho preto. Ele nunca sai de moda e combina com qualquer coisa. Algumas combinações podem ficar incríveis e realçar ainda mais sua beleza. Se você não está totalmente preparada para abandonar o look preto total, vá colocando pontos de cor aos poucos, como por exemplo uma sapatilha vermelha, uma bolsa azul marinho ou um casaquinho em tons de nude.

Comprar uma peça só porque está na moda:  Que atire a primeira pedra quem nunca se rendeu à essas tendências que passam voando e quando você menos espera ninguém mais está usando. Às vezes pode até ser uma tendência que seja mais atemporal e que se repete em várias estações, mas não insista em usá-la se não se sentir bem. Não importa se é um clássico ou se é uma tendência passageira.

Deixar de usar algo que “não fica bem no seu corpo”: você deve usar o que você quiser. Se existe uma pessoa no mundo que precisa gostar das suas roupas, essa pessoa é você. Se você é gordinha, adora listras e se sente maravilhosa com uma peça listrada, não tenha medo de usá-la. Se você é “magra demais” e dizem que suas pernas são muito finas, não queira escondê-las. Use e abuse das peças que deixam suas pernocas a mostra, elas são parte de quem você é.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here