Espetadas promovem eventos de angariação

Através de diversas iniciativas, as academias continuam com empenho a ajudar os venezuelanos mais necessitados

0
651

Ommyra Moreno Suárez

A Academia da Espetada Guayana, sob o lema “Continuaremos a ajudar os nossos doentes”, realizou no passado domingo dia 30 de abril a quinta edição do Festival da Sopa, que desta vez foi em honra da cidade de Barcelos. O evento teve lugar nos espaços do Centro Portugués Venezolano de Guayana, localizado em Puerto Ordaz, Estado Bolívar.

No local, os mais de 300 presentes puderam degustar os 18 tipos de sopas disponíveis no festival, entre as que se destacam sopa de carne de vaca, ‘mondongo’, ‘chupe’, caldo verde, sopa de trigo, cruzados e caldo de frango, entre outras. Ao finalizar a jornada, foram premiadas as melhores sopas. O primeiro lugar foi conseguido por El Graan Café 2000 C.A., com a sua sopa Gran Café Estilo Propio. O segundo lugar foi para ‘Alimentos El Molino’, que se destacou com a apresentação de ‘chupe’ de frango. O terceiro lugar foi para o Restaurante Lagar´s, com costeleta de vaca. «Obrigada a todas as pessoas que nos ajudaram neste belo trabalho. Que Deus sempre lhe dê em dobro toda a ajuda que dão. Obrigada também a todas as amigas que colaboraram e trabalharam ao nosso lado», lê-se numa mensagem publicada pela associação.

No Estado de Carabobo, a Associação da espetada Valencia, liderada por Sandra Rodríguez, realizou no passado domingo 30 de abril, a partir das 7h30, sob o lema “Ativa-te com esta nobre causa”, uma terapia de dança, que foi dirigida por Juan Pinto. A iniciativa realizou-se no Complexo Desportivo Iamdesandi, no município de San Diego. Durante o evento, as amigas recolheram alimentos não perecíveis, roupa e outros artigos que serão posteriormente distribuídos entre os mais necessitados do local. Da mesma forma, a ocasião foi propícia para entregar donativos a diferentes casos que chegam à academia à procura de ajuda material ou económica.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here