Estreia de Ronaldo no Al Nassr deverá ser adiada devido a castigo

0
23

Após a apresentação oficial pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo colocou-se à disposição do treinador Rudi Garcia para estrear-se pela equipa saudita já esta quinta-feira, diante do Al Tai, em partida da 12.ª jornada do campeonato daquele país.

No entanto, segundo noticia esta quarta-feira a edição online do jornal britânico Daily Mail, CR7 vai ter de esperar, uma vez que terá de cumprir dois jogos de suspensão, impostos pela Federação inglesa, na sequência do polémico episódio com um adepto do Everton, no qual atirou um telemóvel ao chão.

O castigo ao internacional português foi anunciado a 23 de novembro e CR7 só voltou a jogar pela Seleção Nacional, permitido pelos regulamentos, mas não necessariamente a nível de clubes, conforme revela o Daily Mail, apontando ao artigo 12.1 do Regulamento da FIFA sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores.

«Qualquer sanção disciplinar até quatro partidas ou até três meses que tenha sido imposta a um jogador pela antiga federação, mas ainda não (totalmente) cumprida no momento da transferência, será aplicada pela nova federação na qual o jogador foi registado para que a sanção seja cumprida em nível interno», pode ler-se.

A confirmar-se este cenário, Ronaldo só poderia estrear-se pelo Al Nassr a 21 de janeiro, frente ao Al-Ettifaq, falhando também a partida com o Al Shabab (no dia 14).

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here