Faleceu um dos grandes expoentes do folclore português na Venezuela

Casimiro Sousa foi um dos mais queridos folcloristas luso-venezuelanos

0
840

Oscar Sayago

No dia 7 de janeiro faleceu um dos grandes do mundo do folclore português na Venezuela, Casimiro Sousa, um reconhecido folclorista luso-venezuelano que deixou a sua marca nos corações de toda a comunidade portuguesa na Venezuela. Ao longo dos seus anos, foi muito reconhecido por ser cantor de folclore luso e ao mesmo tempo membro de diferentes grupos folclóricos.

Sousa foi reconhecido com vários prémios de diferentes concursos de tradição portuguesa, sendo reconhecido por ter uma das melhores vozes masculinas do folclore luso no país. Casimiro partilhou o palco com o Grupo Folclórico Renacer Lusitano, um grupo que tem conseguido importantes prémios ao longo dos anos, representando a região do Minho e a Ilha da Madeira com o propósito de preservar as raízes da forma mais autêntica possível.

Também participou com o grupo “Os Lusíadas”, um grupo fundado em 1988, por decisão de um grupo de amigos que escolheram representar o folclore português em diferentes partes da Venezuela. Desde 1993, têm feito parte de diversos festivais de folclore e têm sido representantes da Venezuela no exterior tanto nos Açores como na Madeira.

Casimiro Sousa nasceu em 195 e, com dedicação e trabalho árduo, conseguiu ser uma das pessoas mais infu«luentes no mundo do folclore português na Venezuela.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here