A Madeira foi e é, sem dúvida, um lugar de grandes amores, histórias que ainda hoje têm continuidade noutras latitudes. É o caso de Álvaro da Silva e Manuela Ascensão, que selaram o seu amor na ilha que os viu nascer e anos depois partiram para a Venezuela em busca de melhores oportunidades de vida.
Álbum de fotografias da Família Silva Goes
1 of 3

Manuela Goes Ascensão desfrutava, desde pequena, dos momentos em que a família inteira se reunia, como evidencia esta imagem, recordação de uma das muitas reuniões em casa dos avós, António e Maria José Ascensão (sentados no lado inferior esquerdo), no Funchal.

Foi a 21 de Julho de 1964 que Álvaro e Manuela uniram as suas vidas perante os olhos de Deus e do homem. A cerimónia teve lugar na Igreja de Santa Luzia, pelas 7 da tarde. Durante uns tempos, viveram na zona do Livramento, Funchal, onde nasceram dois dos quatro filhos do casal, Nélia e Victor Hugo, enquanto Roberto e Katherine já nasceram na Venezuela.

Por seu lado, Álvaro da Silva Madalena, também nascido na Madeira, foi um dos muitos homens a prestar serviço militar, em São Martinho, Funchal, onde foi tirada esta fotografia, que guarda como recordação daquela época, durante a qual fez amigos, enquanto servia a nação. Foi durante aquela experiência que conheceu Manuela Ascensão, que tinha apenas 14 anos, e que sete anos mais tarde se tornaria sua esposa.