Fatos curiosos sobre a Disney que você não conhecia

0
53

Se tem uma empresa que faz parte da vida de praticamente todo mundo, essa empresa é a Disney. Responsável por sucessos que marcaram a nossa infância, a Disney também conta com alguns parques: o mais famoso de todos fica em Orlando, nos EUA, mas também há um parque na Califórnia, em Paris, em Tóquio, em Xangai e em Hong Kong.

Tudo começou em 1923, quando Roy e Walt Disney criaram o Disney Brothers Cartoon Studio. Foi só em 1926 que o nome da companhia passou a ser Walt Disney Studio.

Inicialmente, o rato mais famoso do mundo se chamaria Mortimer Mouse. Foi a esposa de Walt Disney, Lillian, que o convenceu a chamar o camundongo de Mickey.

O primeiro filme estrelado por Mickey Mouse foi exibido no Colony Theatre, em Nova York, no ano de 1928.

O primeiro ingresso vendido para a Disneylândia, em 1955, custou apenas US$ 1.

A primeira Disneylândia fora dos EUA foi a de Tóquio, que inaugurou em abril de 1983.

Walt Disney fez empréstimos para angariar o montante de US$ 1.5 milhão, necessário para fazer “Branca de Neve e os Sete Anões”. O filme demorou três anos para ser finalizado e se tornou a maior bilheteria de sua época.

Foi para a Disneylândia e perdeu alguma coisa? Você não foi a única pessoa. Todos os anos os parques da Disney acumulam mais de 6 mil celulares, 3,5 mil câmeras digitais e 18 mil bonés em seus achados e perdidos.

O lançamento de “A Princesa e o Sapo”, em 2009, acabou fazendo com que 50 crianças nos EUA fossem hospitalizadas com salmonella depois de beijar sapos.

Sabe o popular Doritos? Ele surgiu graças às sobras de tortilhas que não eram vendidas na Disneylândia.

A Disney World, nos EUA, é a segunda maior compradora de explosivos do país, ficando atrás apenas do Departamento de Defesa.

Em 2006, a Disney interrompeu sua parceria com o McDonald ‘s, sem fazer alarde, porque não queria ser associada a casos de obesidade infantil.

O famoso pau de selfie é proibido nos parques da Disney.

Inicialmente era o próprio Walt Disney quem dublava Mickey Mouse nos filmes. Ele se manteve nesse papel de 1928 a 1946.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here