O que fazer para que os seus jeans durem mais tempo?

0
806

Ommyra Moreno Suárez

Os jeans são uma peça indispensável em qualquer armário que não passa de moda sendo que encontrar um par que se ajuste perfeitamente é uma sorte, pois em muitas ocasiões é difícil encontrar o mais acertado. Contudo, quando se encontra o indicado, muitas pessoas desejam que estes durem muito mais tempo.

Embora nem toda a gente possa comprar um par de calças de marca, a verdade é que quanto melhor seja o tecido mais duradouros e resistentes serão. Como tal, se queres que as tuas calças se tenham muita durabilidade, tens de investir numa boa marca.

O melhor conselho para que os jeans se mantenham em bom estado é lavá-los com água fria e, ao contrário, e estendê-las ao contrário. Para ajudar a que a cor se fixe, podes acrescentar duas colheres de sal a primeira vez que os lavas.

A cor vai ficar desmerecida se os lavares muitas vezes. Este tipo de peças não precisa de ser lavada com muita regularidade. Isto faz com que a cor se mantenha por mais tempo.

Na medida do possível, tenta lavar os teus jeans a mão. Passa-os por água fria e acrescenta um pouco de detergente suave. Depois, põe-nos do avesso e deixa-os a amolecer durante uma hora. Não é preciso torcê-los, é coloca-los no estendal para secar.

Para te veres livres de maus cheiros, sem ser preciso passá-los pela máquina, podes coloca-los dobrados no forno a 150ºC ou coloca-los no congelador. Esta técnica ajuda a eliminar bactérias nas calças que causam mau cheiro.

Se o que procuras é prolongar a sua vida útil, o melhor é deixar que as tuas calças se sequem naturalmente. Estende-as no interior, longe da luz direta do sol, para preservar a cor, e coloca uma toalha debaixo do estendal para que não suje o chão. Podem ficar um pouco rígidas, mas o que é recomendável também é metê-los na secadora por pouco tempo e a uma temperatura mais baixa para ver se ficam mais suaves.

Artículo anteriorSai ao mercado novo medicamento com patente portuguesa
Artículo siguientePrendem embarcações na área de preservação da ‘Vaquita Marina’
Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here