FC Porto defronta Basileia nos ‘quartos’

0
616

O FC Porto vai lutar pelo acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol frente ao Basileia, treinado pelo português Paulo Sousa, num sorteio que acabou por ser «simpático» para os dragões.
Mesmo tendo sido vencedor do Grupo H, o FC Porto podia já nesta fase apanhar equipas como o campeão inglês, Manchester City, o francês, Paris Saint-Germain, e o italiano, Juventus, mas acabou por ser o pentacampeão suíço, o Basileia, aquela que era à partida o adversário menos complicado.

O actual líder do campeonato helvético, o Basileia alcançou a qualificação para os oitavos de final depois de ter sido segundo classificado no Grupo B, tendo deixado pelo caminho o Liverpool e os búlgaros do Ludogorets.

Mesmo assim, os suíços somaram apenas duas vitórias e sofreram uma das mais pesadas goleadas da fase de grupos da «Champions» ao perder por 5-1 no campo do Real Madrid, actual campeão.

Naquele que será o primeiro embate da história entre as duas equipas, o FC Porto aparece como favorito e com um passado bem mais recheado ao nível europeu, incluindo duas Taças dos Campeões, enquanto o Basileia o máximo que conseguiu foi os «quartos» desta prova, nos anos 70, e as meias-finais da Liga Europa, em 2012/13.

O conjunto comandado pelo espanhol Julen Lopetegui joga primeiro na Suíça e depois no Estádio do Dragão.

O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ditou que o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, vai continuar a defender o título europeu perante o Schalke 04, «carrasco» do Sporting na fase de grupos, enquanto os duelos Paris Saint-Germain-Chelsea e Manchester City-FC Barcelona são os «cabeças de cartaz».

O Mónaco – equipa liderada pelo português Leonardo Jardim e que venceu o grupo no qual o Benfica ficou em último, ficando fora da Europa – vai medir forças com o Arsenal, enquanto o Atlético de Madrid, finalista vencido em 2013/14, vai ter pela frente o Bayer Leverkusen, que também disputou o grupo dos «encarnados».

Os encontros dos oitavos de final estão marcados para 17, 18, 24 e 25 de Fevereiro de 2015 (primeira mão) e 10, 11, 17 e 18 de Março (segunda mão).

Sporting defronta Wolfsburgo nos 16 avos de final da Liga Europa

O Sporting vai defrontar os alemães do Wolfsburgo nos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Terceiro classificado do Grupo G da Liga dos Campeões, com duas vitórias, um empate e três derrotas, o conjunto comandado por Marco Silva joga primeiro fora e depois no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Os encontros dos 16 avos de final estão marcados para 19 e 26 de Fevereiro.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here