FC Porto mantém-se a um ponto do Benfica

Sporting desliza para sexto lugar após derrota em casa do Guimarães por 3-0

0
731

O FC Porto manteve-se a um ponto do líder Benfica, ao vencer em casa o Nacional (2-0), e é a única equipa invicta na Primeira Liga, depois da derrota do Sporting em Guimarães (3-0).

O brasileiro Danilo (09 minutos) e o argelino Brahimi (74) deram o triunfo aos azuis e brancos, que continuam na perseguição ao Benfica, que na sexta-feira tinha derrotado o Rio Ave (1-0).

A um ponto dos “dragões” e a dois das “águias” está o Vitória de Guimarães, que também impôs a primeira derrota a um irreconhecível Sporting, que ficou, assim, a seis pontos da liderança.

O costa-marfinense Bouba Saré inaugurou o marcador aos 15 minutos, com os portugueses João Afonso (42) e André André (82), este de grande penalidade, a confirmarem o triunfo do conjunto vimaranense, que ainda só perdeu uma vez.

Os “leões” caíram para a sexta posição, depois do empate do Sporting de Braga, e as vitórias do Paços de Ferreira e Belenenses.
O Estoril conseguiu o primeiro triunfo fora de casa, sobre o Penafiel, por 2-1, afastando-se da zona de despromoção e subindo provisoriamente ao 11.º lugar, com nove pontos.

O Belenenses recebeu e venceu o Boavista por 3-1, no encontro que encerrou a nona jornada da I Liga de futebol, ascendendo ao quinto posto da prova.

O resultado da partida ficou definido nos primeiros 45 minutos, tendo os «azuis» marcado por Deyverson, aos 14 e 30 minutos, e por Miguel Rosa, aos 34, enquanto Brito, aos 16, fez o tento de honra «axadrezado».

O Paços de Ferreira bateu em casa o Vitória de Setúbal, por 4-1. Os golos da formação pacense foram marcados por Urreta, aos 52 minutos, Sérgio Oliveira, aos 66 (de grande penalidade), Hurtado, aos 79, e Bruno Moreira, aos 90+5. Paulo Tavares ainda reduziu para o Vitória de Setúbal aos 83 minutos.

Académica e Sporting de Braga empataram 1-1, em Coimbra, confirmando a tendência que até agora se verifica de que nem os “estudantes” vencem em casa nem os “arsenalistas” triunfam fora.

O internacional português Éder colocou o Sporting de Braga em vantagem, aos 59 minutos, mas o brasileiro Aderlan Silva empatou aos 74 para a Académica.

No Funchal, o Moreirense venceu o Marítimo, por 2-1, com golos de João Pedro e André Simões, impondo a primeira derrota caseira à formação insular esta época, e ascendeu ao nono lugar, com 13 pontos.

O Marítimo, que sofreu a terceira derrota consecutiva na Liga, depois de ter perdido com o Paços de Ferreira (3-2) e Sporting (4-2), caiu para a décima posição, com 12 pontos, por troca directa com o Moreirense.

Gil Vicente e Arouca empataram 1-1, em Barcelos, numa partida em que a equipa da casa, que permanece no último lugar da tabela classificativa, esteve perto de alcançar a primeira vitória.

O Gil Vicente mantém-se assim na 18.ª e última posição, com apenas três pontos, enquanto o Arouca segue na 14.ª, com oito.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here