FC Porto quer Pinto da Costa no livro do Guinness

Os dragões asseguram que se trata do presidente mais antigo e com mais títulos no Mundo

0
1083

Ommyra Moreno Suárez

A filial número 43 do FC Porto, liderada por Alvarinho Silvio Moreira deu a conhecer que está a tratar dos trâmites necessários para candidatar o presidente do FC Porto, Jorge Pinto da Costa ao Livro de Records do Guinness, assegurando que se trata do presidente mais antigo e com mais título no Mundo.

Será no dia 27 de maio que os dragões esperam formalizar o registo de record como parte das festividades pelos trinta anos da conquista de Viena. A iniciativa é organizada pela Casa Porto Caracas, com o apoio de outras casas portistas do país luso. Na ocasião, foi convidado um dos representantes do famoso livro de records. «Na sequência do trabalho que temos vindo a realizar nos últimos três anos, no dia 27 de maio, vamos realizar uma grande festa de união entre a família portista, festejando a vitória e o jogo que mudou tudo (…). Enviamos um e-mail com todos os elementos necessários à direção do Guinness World Récords para que faça o ato de presença no dia 27 de maio para que seja certificado o record tanto em títulos como em antiguidade do homem que há muito deixou de ser apenas o presidente do FC Porto para ser um ilustre cidadão português, símbolo de orgulho e glória de Portugal e de todos os portugueses», expressou Moreira, presidente da Casa porto Caracas.

O programa de atividades do evento, no qual se esperam ceerca de 500 convidados, começa em Castillo de Santa María da Feira e continua no Centro Luso Venezolana, localizado em Nogueira da Regedoura. Até ao momento, está confirmada a presença do presidente dos dragões e vários jogadores da equipa branca e azul. «Recorde-se que foi em Santa María da Feira que nasceu um grande movimento que finalmente converteu Jorge Nuno Pinto da Costa em presidente do clube (…). Ainda, é este município o que tem mais casas do FC Porto», comenta o historiador português Roberto Carlos Reis, que apresentará nas iniciativa um livro de 350 páginas, onde relata os vínculos de Santa María da Feira com o FC Porto. Desta forma, os ingressos obtidos pela venda da publicação destinam-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here