CORREIO/DIÁRIO
A kizomba vai ser a grande novidade da edição de 2015 da Festa Luso-Venezuelana. Ao contrário de anos anteriores, onde os ritmos latinos predominavam no palco, este ano, a animação estende-se também aos sons “da moda”, introduzindo ritmos afro-latinos, no próximo dia 8 de Agosto, na Ribeira Brava.
A kizomba é a tendência do Verão e já ninguém dispensa uma dança mexida, “agarradinho” ao seu par. Pezinho para a frente, pezinho para trás, é o que é preciso para entrar no ritmo do novo estilo musical.
A conhecida dança africana promete animar tanto os luso-venezuelanos como os madeirenses, ao som de G-Amado, cantor que participou com duas músicas nas telenovelas ‘Única Mulher’ e ‘Mulher Perfeita’, da TVI, em parceria com Badoxa e Estrela Guia.
G-Amado é o nome artístico de Gonçalo Jorge Amado da Veiga, um cantor com raízes africanas, cujos irmãos músicos, B-Amado & Carlos Amado, foram referências para o seu trabalho.
Gravou demos na área de kizomba, zouk, r&b, soul, reggae e hip-hop.
Lançou o álbum ‘Nhas Letras’, que conta com a participação, por exemplo, de Badoxa, entre outros grandes nomes do kizomba.
O cantor conquista cada vez mais público e já não passa despercebido na Região, depois das suas actuações no Café do Teatro, no Funchal.
“Fui muito bem acolhido, na Madeira há muito boa gente, boa comida e fiquei surpreendido pela positiva. Adoro a Madeira.”, disse G-Amado, sublinhando que não estava à espera que as pessoas o acolhessem desta maneira, nem reconhecessem assim o seu trabalho.
Gonçalo Amado referiu, orgulhoso, que quase todos sabiam as músicas, dançavam e cantavam e, mesmo sendo a primeira vez que participa na festa Luso-Venezuelana, o cantor espera a mesma energia por parte do público.
No campo de futebol da Ribeira Brava promete “instalar” a animação e proporcionar momentos “calientes” e divertidos, fazendo com que os visitantes se sintam “em casa” e aproveitem ao máximo tudo o que a festa tem para oferecer.
Depois da actuação vai haver lugar para a comida madeirense que, segundo ele, deixou alguma saudade. Além disso também pretende apreciar os pratos típicos da Venezuela.
A organização do DIÁRIO de Notícias e do CORREIO da Venezuela, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava traz assim mais uma grande novidade para este evento, que promete acolher centenas de pessoas.