Festival de Danças Internacionais toma conta do Centro Português

Brevemente, o clube luso recebe o esperado encontro anual de danças folclóricas

0
979

Oscar Sayago

A Asociación Civil Centro Portugués (CP), localizada na Avenida Luis de Camoes da urbanização Macaracuay, Caracas, realiza no mês abril o tradicional Festival de Danzas Folklóricas Internacionales, no qual diferentes grupos de dança poderão participar e demonstrar os seus talentos.

Todos os grupos interessados em participar nesta atividade podem inscrever-se nas instalações do Centro português. Brevemente, o clube dará a conhecer a data exata do festival, pois de momento estão a tratar-se dos preparativos para esta nova edição.

Em 2016, o Grupo Folklórico del Centro Portugués foi vencedor do XXXVII Festival de Danzas Folklóricas Internacionales, que se realizou no Centro Ítalo Venezolano. Na ocasião, o grupo folclórico de Hogar Canario obteve o segundo lugar; o Grupo de Danzas Eiras Nosas, em representação da Galiza, obteve o terceiro lugar; o Grupo Folklórico do Centro Social Madeirense, representando a ilha da Madeira, obteve o quarto lugar; o grupo da República Checa obteve o quinto lugar.

Anteriormente, o CP já se destacou em várias disciplinas de dança. No ano passado, o Grupo Folklórico del Centro Portugués participou no I Festival Europeo de Danzas, organizado pelo Grupo de Danzas Folklóricas Gallegas Lembranzas, e para além disto foi a única equipa que representou Portugal. Nesta oportunidade, puderam entreter o público com a sua participação, realçando a cultura e a dança de diversas regiões do país luso.

Em 1958, um grupo de entusiastas portugueses, inspirados na ideia de estabelecer uma imagem de uma nação com quase nove séculos de história, uniram esforços para fundar uma associação capaz de manter vivos os costumes e as tradições de Portugal.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here