Filho de madeirense com doença grave pede ajuda para continuar a viver

0
39

Miguel de Jesus, lusodescendente de 32 anos a residir na Venezuela sofre de epilepsia desde os 17 e lançou uma campanha de angariação de fundos para «continuar a viver», combatendo uma infeção do Sistema Nervoso Central com a colocação de uma válvula de drenagem de infeção, que será fundamental para que consiga melhorar a sua qualidade de vida.

«No passado mês de novembro de 2020, fui internado com dores de cabeça severas e foi-me diagnosticada uma hemorragia cerebral que foi tratada com uma embolização MAV (Malformação Arteriovenosa Cerebral). Por causa desta hemorragia originou-se uma hidrocefalia hipertensiva pela qual me foi colocada uma válvula (DVP – derivação peritoneal ventricular) para drenar adequadamente o líquido cefalorraquidiano», começa por contar, na campanha divulgada na plataforma GoFundMe.

Desde a operação, em maio,»nunca voltei a estar bem», prossegue. «Sofro de dor abdominal constante, dor de cabeça durante o dia todo, alucinações, confusão e sonolência persistente.»

Após vários exames médicos e procedimentos cirúrgicos durante o internamento, desde o dia 24 de agosto, Miguel de Jesus já passou por várias complicações que agravaram o seu estado clínico. Neste momento, é necessário «uma enfermeira ao meu pé 24/7 para que tenha a válvula sob controle funcionando corretamente», explica

A situação complica-se quando, «com todas cirurgias que já tive, o tempo todo de hospitalização até agora e as noites na UCI a minha apólice de seguro atingiu o limite e não tomarão mais cargos a sua conta», escreveu ainda.

«Lamentavelmente, a minha família não consegue enfrentar as despesas da nova cirurgia e as longas semanas de hospitalização que ainda estão por vir, visto que em maio deste ano o meu pai também precisou de ser operado do coração de maneira urgente e foi necessário assumir altos custos para sua intervenção. Pedimos que nos ajudem na medida do possível, doando ou partilhando esta campanha e agradecemos sinceramente pela sua colaboração.»

Aceda à angariação de fundos, aqui: https://www.gofundme.com/f/ayudemos-a-miguel-a-vivir?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=p_cp%20share-sheet&fbclid=IwAR0dF5u7Y7Lzc5VeSHrmYFQieFW_wgrMxwF6m6FaN2xMXF28LuNvqRIjKtw

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here