Filial do FC Porto celebrou o Natal entre amigos

Mais de duas centenas de pessoas marcou presença num tradicional almoço natalício.

0
719

Os sócios e amigos da Casa do Porto, filial número 43 do clube, com sede em Caracas, reuniram-se no passado dia 13, domingo, para celebrar o Natal e partilhar fraternalmente.

“Tudo o que tem sido feito é para que todos desfrutem em união e alegria. Fazemo-lo com a melhor das intenções, e sentimo-nos satisfeitos por ver tantos amigos presentes, sentimo-nos em família. Viemos aqui celebrar em nome do Porto, mas encontramo-nos com amigos de outros clubes, que conseguiram captar a nossa ideia de partilha e de viver em fraternidade. A todos desejamos um Feliz Natal e um próspero 2016”, disse Sílvio Moreira, presidente da filial.

O Pátio Gastronómico do Hotel Eurobuilding serviu de cenário para receber os mais de 200 comensais que ali se deslocaram para viver uma tarde única junto do dragão de ouro, que os recebeu, e degustar o tradicional prato natalício venezuelano e as tripas à moda do Porto.

A selecção musical esteve a cargo dos jovens ‘Estrellas Lusitanas’ e da banda araguenha ‘Alma Lusa’, que fizeram com que os convidados dançassem e cantassem com vontade, enquanto a grande surpresa veio da directora de Cultura da Federação de Centros Portugueses da Venezuela e eleita recentemente Conselheira das Comunidades, Fátima de Ponte, que foi convidada a cantar junto com a fadista Luisana de Andrade a canção ‘Cheira bem, cheira a Lisboa’ e uma muito sentida versão de ‘Venezuela’, que fez com que todos os presentes juntassem as vozes ao tom de ‘Viva Venezuela!’ e se unissem num profundo abraço.

A celebração serviu ainda para ajudar os ‘avôs’ do Lar Padre Joaquim Ferreira, em nome de quem vendeu as plantas de Natal que adornaram as mesas, conseguindo reunir cerca de 40 mil bolívares para a causa.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here