Folclore do Centro Portugués destaca-se no I Festival Europeo de Danzas

Evento realizou-se na pista coberta da Hermandad Gallega de Venezuela, com sede em Maripérez

0
1088

Ommyra Moreno Suárez

A Hermandad Gallega de Venezuela recebeu no sábado 11 de fevereiro o I Festival Europeo de Danzas, organizado pelo Grupo de Danzas Folklóricas Gallegas Lembranzas. O evento, que contou com a participação de muitos grupos, realizou-se na pista coberta do clube, com sede em Maripérez, a oeste da cidade capital.

A iniciativa começou às 16h00 com várias apresentações: Agrupación Folklórica del Centro Asturiano de Caracas, representando Astúrias; Agrupación Folklórica del Hogar Canario Venezolano, representando a las Islas Canarias; Agrupación Folklórica de Danzas “Terra Nostra”, representando a Cataluña; Agrupación de Danzas Folklóricas Yatelinka, representando a República Checa; Grupo de Danzas Folklóricas Eiras Nosas, Grupo Folklórico Semente Nova e o Grupo de Danzas Folklóricas Gallegas Lembranzas, como anfitrião, representaram a Galícia.

A Portugalidade esteve representada pelo Grupo Folklórico Centro Portugués, que encantou o público com a sua participação, exaltando a cultura e a dança de diferentes regiões do país luso. Além da performance musical, os presentes também podem desfrutar de várias propostas gastronomia típica.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here