Folclore português continua a vibrar em terras ‘marabinas’

Grupo Folclórico Casa de Portugal de Maracaibo continua com as suas atividades com o objetivo de incutir a cultura portuguesa na comunidade crioula

0
832

Oscar Sayago

O Grupo Folklórico Casa de Portugal de Maracaibo, fundada em 1975, continua a desenvolver as suas atividades em prol da comunidade portuguesa. No dia 12 de outubro, o grupo folclórico apresentou-se no Centro Gallego de Maracaibo para festejar o Dia da Hispanidade. Ainda, todas as semanas realiza-se diversas apresentações em festividades privadas onde são contratadas.

Toda a comunidade do Centro Gallego de Maracaibo participou na peregrinação no dia 12 de outubro, onde os presentes disfrutaram em família de diversas atrações gastronómicas e culturais. Jovens, crianças e adultos portugueses que constituem este grupo folclórico que existe há mais de 40 anos participaram nesta celebração.

No mês de setembro, o grupo folclórico teve um encontro cultural para celebrar a Virgem de Fátima na igreja de San Pablo em Maracaibo. Brevemente, terão uma apresentação na Casa de Itália, onde se realizará um encontro cultural entre vários grupos folclóricos.

Atualmente, o Grupo Folclórico Casa de Portugal de Maracaibo é constituído por Adrian Abreu, Andrea Abreu, Libet de Arauco, Edgar Omaña, María José Batista, Eduardo Dos Santos, Johnny Batista, Angélica Batista, Rubén Batista, Kelly Dos Santos e Anabela Dos Santos. Na música, estão José Freitas, Salvador Araujo, Salvador de Araujo, Doris Chacón, Anita Freitas, Domingo Dos Santos.

O grupo não recebe nenhum tipo de ajuda económica e todos os ensaios realizam-se em casa de um dos membros. Para o próximo ano, as expetativas do grupo folclórico são ter diferentes apresentações no Centro de Arte Maracaibo Lía Bermúdez e no Teatro Baralt.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here