Frutas portuguesas que tem de conhecer

0
45

Pera Rocha do Oeste: Sabia que é um produto DOP (Denominação de Origem Protegida)? É verdade, e por isso é uma variedade exclusivamente portuguesa. De todas as peras, esta é uma variedade muito atrativa, com uma cor, textura e sabores que não enganam.

Laranja do Algarve: É em terras algarvias que é produzida a maior parte da laranja portuguesa. A combinação de vários fatores – muitas horas de sol, as características do solo e poucas geadas – fazem deste um fruto de cor intensa, muito doce e sumarento.

Framboesa do Algarve: O sol do Algarve faz toda a diferença no resultado final deste fruto, que, embora pequeno, é muito suculento. O sabor ligeiramente ácido dá um toque muito especial.

Figo da Piteira do Alentejo: Este fruto é apanhado à noite porque os seus picos amolecem, facilitando a colheita. Exótico e refrescante, não é fácil descrever o sabor do figo da piteira, que não é parecido com nenhuma outra fruta.

Tomate do Ribatejo: O tomate ribatejano, de origem 100% portuguesa, é ideal para quem é fã de um toque de acidez natural.

Maçã de Alcobaça: A maçã de Alcobaça é uma maçã única, mas não é uma única maçã. São nove as variedades: Gala, Pink, Granny, Jonagold, Red Delicious, Fuji, Reineta, Casanova y Golden Delicious.

Pêssego da Cova da Beira: Situada entre a Serra da Gardunha e a Serra da Estrela, a Cova da Beira tem uma localização privilegiada, que protege as árvores dos ventos fortes que vêm do Atlântico. E isso faz toda a diferença nesta fruta, que tem uma polpa amarela muito suculenta e um sabor doce.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here