Funchal entre os destinos mais procurados pelos portugueses para a Páscoa

0
28

O Funchal é um dos destinos mais procurados pelos viajantes portugueses para as férias da Páscoa. Isso mesmo aponta um levantamento feito pelo Airbnb, que dá conta de que viajantes no período da Páscoa em Portugal estão a fazer as malas para destinos urbanos em regiões mais amenas e com sol, como o Algarve, a Madeira ou Lisboa.

Para além da capital madeirense, entre as principais tendências de pesquisas pelos portugueses para a Páscoa encontram-se Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Albufeira, Sintra, Terras de Bouro (Braga), Oliveira do Hospital (Coimbra) e Manteigas (Guarda).

“Em simultâneo, os viajantes europeus que pretendem ficar numa cidade durante a Páscoa demonstram uma preferência por Portugal. Lisboa e Porto encontram-se entre as cidades mais procuradas por viajantes espanhóis, austríacos, alemães, britânicos ou franceses”, aponta o mesmo relatório.

Por sua vez, as tendências também mostram que os portugueses estão a planear prolongar as suas escapadinhas de Páscoa.

“Viagens entre 2 e 6 dias representam a maioria das pesquisas nas estadias de Páscoa e quase um quarto dos hóspedes procura viagens superiores a uma semana (ou 7 noites) e inferiores a um mês”, remata o estudo.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here